- PUBLICIDADE-
A Chapa “Pra Voltar a Sonhar” mostrou força na etapa municipal do Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores (PT), neste domingo (9) e que envolveu mais de cinco mil militantes da legenda. O petista defende mais transparência e debates nas decisões do partido e o desembarque do Governo de Paulo Hartung (PMDB).
A chapa, liderada pelo deputado federal Givaldo Vieira, recebeu 2.648 votos contra os 1.477 confirmados para a Chapa “Construindo um Novo Brasil – CNB”, encabeçada pelo deputado estadual Nunes. Já a Chapa “Alternativa para o Espírito Santo”, representada pelo ex-prefeito de Vitória, João Coser, recebeu 1.039 votos, enquanto a Chapa “Militantes pela Reconstrução” alcançou 54 votos.
Na Serra, o resultado apontou a Chapa “Pra Voltar a Sonhar” com 310 votos; a “Construindo um Novo Brasil” com 233 votos; a “Alternativa para o ES” com 78 votos e a “Militantes pela Reconstrução”, 2 votos. Brancos, 28 e Nulos, 11.
Entre os dois candidatos que disputaram a Presidência Municipal, Miguel Júnior foi eleito com 322 votos, dois a mais que seu adversário, Nego da Pesca, que obteve 320. Brancos 12, Nulos 9.
O processo para a escolha dos dirigentes estaduais da legenda está marcado para os dias 5, 6 e 7 de maio, em Vitória.