A AND integra o Sistema Nacional de Trânsito (SNT) com o compromisso de fomentar o intercâmbio entre os Detrans e os seus associados, viabilizando estudos e soluções sobre questões relevantes relacionadas com o trânsito e a legislação. Entre as principais propostas do presidente eleito da AND, Givaldo Vieira, estão o fomento de políticas públicas com o Ministério dos Transportes, por meio da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), e do Ministério da Saúde, e o fortalecimento da representação institucional junto ao Congresso Nacional.
“A AND tem a importante função de dialogar com o Governo Federal e com o Congresso Nacional para discutir legislações e eventuais mudanças nas regras para assegurar melhorias nos procedimentos de trânsito e sobretudo para prover ao cidadão o direito a um trânsito em condições mais seguras. Esse é o caminho que pretendo seguir, com a experiência já adquirida no Detran|ES e também nas esferas municipal, estadual e federal”, afirma Givaldo Vieira.
+ Inscrições abertas para Feira do Jovem Empreendedor este mês em Vitória
O presidente eleito da AND pretende ainda trabalhar, por meio de planejamento e diálogo, para aproximar mais a Associação dos órgãos que compõem o SNT, a fim de desenvolver ações estratégicas integradas para incrementar a fiscalização e educação como propulsores da redução dos sinistros (acidentes), pessoas com sequelas permanentes e mortes no trânsito em todo o Brasil.
A AND é uma entidade civil, constituída pelos dirigentes máximos, em exercício, dos Departamentos de Trânsito dos Estados e Distrito Federal, com personalidade jurídica própria, autonomia administrativa, financeira, patrimonial e técnica, sem fins lucrativos, apolítica, de direito privado e âmbito nacional.
O objetivo da AND é congregar os Departamentos Estaduais de Trânsito para o estudo e solução das questões relevantes relacionados com o trânsito e sua legislação, bem como desenvolver o intercâmbio e representar seus associados no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e entre órgãos Federais, Estaduais e Municipais.
Givaldo Vieira é formado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), advogado e mestre em Ciências Contábeis e Administração pela Fucape. O presidente eleito da AND tem experiência em gestão pública.
À frente do Detran|ES desde 2019, Givaldo é responsável pela transformação digital promovida no Órgão, o que alçou o Departamento de Trânsito Capixaba a um dos mais modernos do País, com inovações como as aulas teóricas on-line e o Cerco Inteligente, ferramenta tecnológica que já revoluciona o combate ao furto, roubo e clonagem de veículos no Espírito Santo.
O diretor geral do Detran|ES já ocupou também os cargos de presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados e de vice-presidente regional da AND.
Foto: Tempo Novo Mais um fim de semana chega, e com ele, a previsão do Jornal Tempo Novo. Confira abaixo…
Divulgação PMES Uma ação da equipe K9 da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar resultou na apreensão de…
Coral Infantojuvenil Vale Música vai apresentar temas do folclore brasileiro no anfiteatro do Parque, no próximo sábado, 10 de maio,…
A 25ª edição do Serra+Cidadã acontece neste sábado (10), na EMEF Antônio Vieira de Rezende, em Central Carapina. Das 8h…
Idealizado por Cristiane Puppim, o evento se consolidou como o maior encontro de networking feminino da Serra e terá como…
O termo “incel” recentemente extrapolou a cultura de internet e foi parar nas telas de TV, na série “Adolescência”, da…