A goleira de beach soccer Letícia Lopes, ou Lelê como gosta de ser chamada, foi eleita a melhor goleira do mundo na competição American Winners Cup, realizada em El Salvador no início de dezembro.
Jogadora do time São Pedro Beach Soccer a jovem conta que desde os 14 anos joga a modalidade. “Desde nova fiz todo tipo de esporte: natação, vôlei, gostava de jogar bola na escola, depois entrei em escolinhas…então sempre tive o esporte na minha vida, sempre soube que ele caminharia comigo na vida, que eu jamais deixaria de praticar algum esporte que fosse”.
Somente em 2024, o time que a goleira faz parte venceu a Copa do Brasil, mundial e da América. “Com a seleção também levantei troféu, então foi o ano perfeito eu diria! Fui campeã das principais competições que participei, então foi um ano pra ficar marcado na memória”.
Nascida em Vila Velha, mas serrana de coração, Letícia conta que sua versão criança teria orgulho em ver o que ser tornou hoje. “Com certeza a Letícia do início se orgulharia em ver aonde chegamos. Eu sempre sonhei em viajar, jogar fora e vestir a camisa do meu país. Realizar sonhos é muito gratificante, sou privilegiada porque realizei os meus”.
Apesar de ter realizado seus sonhos tão jovem, a atleta conta que esse é apenas o início. “Minha meta é continuar treinando muito para que a gente consiga repetir os feitos de 2024! Vamos desfrutar das conquistas, mas 2025 já está aí e a preparação já deve começar por agora”.