Por Thiago Albuquerque
Defesas inesquecíveis e muitos títulos conquistados. Não existe limite para Jenilson Brito Rodrigues, 37, mais conhecido como Mão. O goleiro, que é morador da Serra, que já defendeu vários clubes, vai completar 250 jogos com a camisa da Seleção Brasileira de futebol de areia. E seu próximo desafio será o Sul-Americano de Beach Soccer, competição que será realizada entre os dias 15 e 17 deste mês, na Praia de Camburi, em Vitória.
O goleiro atualmente defende o time do Corinthians de São Paulo. Pela competição que acontece no Estado, o serrano está hospedado no hotel Bristol La Residência, junto com os outros jogadores da Seleção. Além do Brasil estão confirmadas as seleções de Argentina, Uruguai e Paraguai. Os atletas estão concentrados desde o último dia 05, quando começaram uma rotina de preparação e treinos.
Até o momento, Mão já disputou 249 jogos com a amarelinha. Foram 12 temporadas e 8 gols realizados. O serrano é tetracampeão da Copa do Mundo FIFA, pentacampeão do Mundialito, foi o Luva de Ouro da Copa do Mundo de 2009. Nascido em 06 de dezembro de 1978, o goleiro conta como foi o início.
“Lembro de um garoto pé no chão, que ninguém acreditava e buscou seu objetivo”. Mão, se tornou o goleiro com mais números de jogos por seleções de todo mundo, e o jogador brasileiro com mais jogos, contanto todas posições.
“Hoje graças a Deus o garoto cresceu e continua buscando seus objetivos com muita alegria, amor e dedicação, esse é o sentimento que tenho completando 250 jogos com a seleção, e até gols marcados. Sou de família pobre, não tínhamos nem o que comer, mas Deus me deu uma mãe valente que lutou para criar os filhos. Devo minha vida a minha mãe Geny Brito Rodrigues”.