Um golfinho foi encontrado morto nas areias da praia de Capuba, na Serra, na última sexta-feira (19). O corpo do animal já foi recolhido.
De acordo com Claudiney Rocha, do Instituto Brasileiro de Fauna e Flora (Ibraff), o mamífero encalhou já morto no trecho da praia em frente a Cocada da Manu. Mesmo local onde o elefante marinho Fred deu as caras há alguns anos.
“Já chegou morto. Ele tinha aproximadamente dois metros, da espécie Sotalia guianensis, conhecida como boto cinza. Ele foi recolhido pelo CTA e foi encaminhado para o Instituto Orca para fazer necrópsia. Até então não sei do resultado ainda”, disse Claudiney.
Claudiney disse ainda que é comum o aparecimento desta espécie no período do verão no litoral da Serra.
Claudiney esclareceu que o golfinho pode ter sido vítima de rede de pesca, plástico, ou até mesmo atropelamento por algum tipo de embarcação.
“Só a análise da necrópsia pode dizer a verdadeira causa. Mas estas estão algumas das opções. Chamamos atenção quando acontece um fato como esse da importância de não se colocar redes em cima de Recifes e também a questão do lixo. Quanto mais resíduo gerar pior para a fauna e a flora marinha. Ele pode ter sido vítima tanto de rede colocada em local impróprio ou ter ingerido algum tipo de resíduo”.
O programa Pé-de-Meia vai pagar R$ 1.200 para estudantes; veja como receber o benefício. Crédito: Divulgação CLAUDINEI QUEIROZ O MEC…
O som do pré-Carnaval vai rolar com a mineira Nanda Marques a partir das 21 horas no Maré Sport Bar,…
Foto: divulgação A Serra foi premiada com o Certificado de Boas Práticas em Gestão de Risco e Desastre pelo projeto…
Presidente Lula virá ao Espírito Santo. Foto: Divulgação O presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), deve visitar…
O Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salário de R$ 4.716. Crédito: Divulgação O Governo…
Foto: Arquivo Jornal Tempo Novo Sob o argumento de minimizar os impactos das altas temperaturas durante o período de verão,…