O governador Paulo Hartung anunciou na última quinta (26), que o Espírito Santo saiu da recessão imposta ao Estado por conta da crise socioeconômica nacional. O anúncio ocorreu durante a solenidade de abertura do 24ª Salão do Imóvel Ademi 2017. Na oportunidade, Hartung revelou que a atividade econômica do Estado está melhorando, com reflexos diretos na arrecadação do Estado. O evento ocorreu na Arena Shopping Vitória, na Enseada do Suá, em Vitória.
“Devagar, muito lentamente, estamos conseguindo sair desta que é a pior crise do país. Nós, capixabas, ainda tivemos questões próprias desafiadoras como a paralização da Samarco que, sozinha, representa 5% do PIB do Estado, e a estagnação do setor de petróleo e gás. Estamos saindo da crise de cabeça erguida e sem dívidas. É um governo número um no item transparência, que inova em políticas públicas como a Escola Viva e a Rede Cuidar, que reestrutura o sistema de saúde”, explicou Paulo Hartung.
“Mesmo sem a Samarco, já saímos tecnicamente da recessão. Estamos saindo da crise organizados. Temos que cuidar das contas para poder cuidar das pessoas com diretrizes sustentáveis. O Espírito Santo está mostrando preparo e competência na liderança responsável. Com gestão e planejamento estamos conseguindo avançar para garantir um futuro mais próspero para os capixabas”, completou o governador.