[secondary_title]

Hartung rebate sugestão de Ferraço para sair do PMDB

- PUBLICIDADE-
A matéria é de autoria do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES). Foto: Divulgação
O senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) sugeriu que Hartung deixe o PMDB. Foto: Divulgação

No final da tarde desta sexta-feira (15), o governador Paulo Hartung (PMDB) divulgou nota para responder ao anúncio do senador Ricardo Ferraço (PMDB) de que estava deixando o seu partido.

No post, Ferraço menciona Hartung, sugere que ele reflita e adote a mesma decisão. Sobre o assunto, o governador capixaba respondeu que compreende os motivos que o levaram a essa mudança de legenda e que o PMDB tem errado muito nos últimos tempos.

“Em relação à sugestão sobre a minha desfiliação,  gostaria de fazer a seguinte reflexão:  as  atribuições e o tempo de decisão de quem está no parlamento são diferentes daquelas de quem está no Poder Executivo.  Meu tempo agora é o de governar e enfrentar esses desafios brutais no país e no Estado. Mesmo assim, eu tenho, na medida do possível,  me envolvido no cenário nacional para buscar soluções para tirar o país dessa situação delicada em que ele se encontra. Quem  mais é penalizado com esse cenário de hoje é o nosso povo. O país precisa reencontrar o rumo, precisa de uma nova agenda”.

Ferraço  e o PSDB

As especulações sobre a ida de Ricardo Ferraço para o ninho tucano já se arrastavam há meses. No Estado, a direção regional do partido confirmou a aproximação entre a legenda e o até então peemedebista Ferraço.

Confira a nota assinada pelo senador Ricardo Ferraço na íntegra:

“Meus amigos, informei esta manhã ao líder do PMDB no Senado, Eunício de Oliveira, e ao presidente regional do PMDB no Espírito Santo, deputado federal Lelo Coimbra, o meu desligamento do partido.

Tomei esta decisão a despeito de minha sintonia com a legenda no estado, liderada pelo governador Paulo Hartung, que, desde a sua última administração, vem realizando profundas e positivas mudanças das quais fui e sou parceiro, além de ser um exemplo de gestão pública e de práticas políticas.

Deixo bons amigos e companheiros no PMDB capixaba, com os quais tenho grande apreço e pretendo continuar tendo as mesmas respeitosas relações. A postura digna da legenda no estado se compara a das representações no Rio Grande do Sul, de Pedro Simon, em Pernambuco, de Jarbas Vasconcelos, e em Santa Catarina, do saudoso Luiz Henrique da Silveira, entre outras. A independência e a coragem foram e são as suas marcas.

Mas, infelizmente, a grande mudança que precisamos e devemos realizar no país não será feita pelos nossos estados, mas, sim, no plano nacional. Apelei reiteradas vezes ao PMDB que deixasse a aliança liderada pelo PT e pela presidente Dilma Rousseff na Presidência da República, em nome de suas grandes tradições, notadamente na luta pela redemocratização de nosso país.

Tenho defendido que o partido abandone o quanto antes essa aliança política responsável pela atual derrocada política, moral e econômica do Brasil, com graves consequências sociais. Ingenuamente, cheguei a acreditar que esse afastamento se daria, mas o que temos visto é a insistência na manutenção da aliança espúria, sem perspectivas de novos rumos.

É chegado o momento de buscarmos a união de forças para derrotar de vez esse projeto de poder que tanto mal faz ao nosso país e às futuras gerações.

Com os meus sinceros cumprimentos aos colegas do PMDB, particularmente os do Espírito Santo, continuarei lutando em outras trincheiras por dias melhores para todos, resgatando a honra na política, a justiça social e o desenvolvimento. Como disse o pensador Thiago de Mello, não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar.

Ao expor essa minha convicção, desejo sinceramente que o governador Hartung possa refletir sobre ela e tomar igual decisão de deixar o PMDB”.

 

Operação “Cavalo de Aço” registra 896 infrações com motocicletas de 11 cidades do ES

Condutores de motocicletas dirigindo sem ter habilitação, sem equipamentos obrigatórios, com veículos em mau estado de conservação, com licenciamento vencido, e ainda com escapamento irregular produzindo...

Nova lei sobre cadastro de predadores sexuais gera debates sobre segurança e direitos fundamentais

No dia 27 de novembro de 2024, o Presidente da República sancionou a Lei nº 15.035, que altera o Código Penal e a Lei...

Comunicado – 29/11/2024

publicidade legal - 29-11-2024Baixar

Bolsão PD 2025 oferece até 100% de desconto em cursos para pré-vestibular e Pré-Ifes

Se você está se preparando para os vestibulares e o concurso do IFES, não pode perder a chance de conquistar uma bolsa de estudos...

Cervejaria da Serra promove noite Guns N’ Roses com a banda Calibre de Rosas

A Wild West Cervejaria, em São Diogo I, na Serra, promete uma experiência inesquecível na próxima sexta-feira, 6 de dezembro, com uma noite dedicada...

Noites de rock com Forest Light e seletiva do 5º Festival de Bandas no Garage

O Garage Pub, em Laranjeiras, na Serra, é conhecido como um dos points preferidos dos fãs de rock alternativo na região. E neste fim...

Motociclista com tornozeleira eletrônica e passageiro são presos com 1kg de maconha na Serra

Um motociclista de 27 anos e o passageiro de 23 anos foram presos na noite dessa quinta-feira (28) com um quilo de maconha. O...

Skatistas da Serra se unem para reativar associação

Com o objetivo de reativar a Associação dos Skatistas Capixabas 12 skatistas capixabas se reuniram em Nova Almeida, no último dia 20, quando puderam...

Médica oncologista aponta mitos e verdades sobre câncer de pele

No último mês do ano acontece a campanha Dezembro Laranja, voltada para a conscientização e prevenção do câncer de pele, o tipo mais incidente...
...