Categories: Arquivo

Governo ataca violência doméstica com campanha publicitária

Dados do 8° Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública apontam o Espírito Santo como o segundo Estado em número de homicídios de mulheres, proporcionalmente à taxa de 100 mil mulheres. Para retirar o Estado do topo do ranking, a Secretaria de Estado da Segurança Pública

(Sesp) e Defesa Social (Sesp) lançou ontem (17) uma campanha contra a violência doméstica no rádio e na TV.

Os comerciais conclamam a população a denunciar os casos de agressões domésticas, utilizando o Disque-Denúncia 181. Com o mote “Violência Doméstica – não é normal viver essa rotina”, destaca que na grande maioria das vezes, esses crimes acontecem dentro da própria casa, sendo praticados pelo marido, namorado ou ex. Uma realidade dura, mas que você pode ajudar a mudar.

A campanha publicitária é um desdobramento do anúncio de ações focadas no combate contra a violência doméstica, apresentadas em evento no Palácio Anchieta no dia 09 de março. Durante a cerimônia, o secretário André Garcia apresentou os projetos “Visitas Tranquilizadoras às Mulheres Vitimas de Violência”, acompanhado pela Polícia Militar; e “Homem que é Homem”, coordenado pela Polícia Civil.

Visitas Tranquilizadoras

As “Visitas Tranquilizadoras às Mulheres Vítimas de Violência” são um desdobramento da atuação do Patrulha da Comunidade, onde uma viatura dedicada a um bairro faz visitas aleatórias às mulheres que fizeram registros de violência doméstica em algum Distrito Policial Especializado. Os policiais militares perguntam à vítima se o agressor tem mantido contato e se cometeu novos atos violentos.

Homem que é Homem

O projeto “Homem que é Homem” é a ação da Polícia Civil com o objetivo de acompanhar os homens agressores que foram denunciados nos Distritos Policiais de Atendimento a Mulher. Estes companheiros participam de encontros organizados por uma equipe psicossocial da Polícia Civil, em um primeiro momento, por meio de intimação judicial, mas, depois, a permanência é voluntária. Em cada reunião são apresentados conceitos para uma cultura de respeito e não-violência.

Confira o vídeo:

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Musas do Serra Folia serão apresentadas neste sábado (28) com shows e cervejada

O grupo Curtição será uma das atrações da noite em que as musas do Serra Folia,que acontecerá em dezembro, serão…

10 minutos atrás

Sábado de Fresno, CPM 22 e Detonautas com banda Linear na Serra

O show da banda Linear contará com 2 horas de grandes sucessos de bandas que marcaram gerações, como CPM 22,…

52 minutos atrás

Carreta que vira cinema chega a Serra com filmes, pipoca e cinema de graça

A carreta transformada em cinema é equipada com projetor e possui 78 confortáveis assentos, isolamento acústico e ar-condicionado e estará…

2 horas atrás

Exercícios aeróbicos e musculação ajudam a saúde cerebral dos idosos, revela estudo

Os exercícios elevam os níveis de neurotransmissores como a dopamina e a serotonina, que aumentam a sensação de bem-estar nos…

2 horas atrás

Adolescente suspeito de participação na morte de Milena é apreendido na Serra

A PCES afirma que as investigações iniciais apontam que a motivação do crime seria o tráfico de drogas/ Crédito: Divulgação…

3 horas atrás

Exposição de Rick Rodrigues encerra no sábado com oficina de bordado gratuita na Serra

No encerramento da exposição “Transbordar”, Rick Rodrigues, promoverá uma oficina de bordado no sábado (28) no Centro Cultural Elizíario Rangel,…

3 horas atrás