Categories: Notícias

Governo Casagrande deixa obra do Contorno de Jacaraípe para 2020

Parte da terraplanagem do Contorno de Jacaraípe já foi feita, mas está se deteriorando. Foto: Arquivo TN/Bruno Lyra

As obras do Contorno de Jacaraípe que estão paralisadas há cinco anos devem ser retomadas somente em 2020. A previsão é do Governo Casagrande que afirma está reavaliando o projeto da construção. O local chegou a receber terraplanagem e o custo da obra era estimado inicialmente em mais de R$ 100 milhões, mas com o passar dos anos está se deteriorando, o que pode fazer com que o valor mude futuramente.

Em março de 2017, o Governo do Estado, na gestão do então governador Paulo Hartung (sem partido) disse que os trabalhos seriam retomados ainda no primeiro semestre daquele ano, mas nada aconteceu. Na ocasião, a previsão era de que o trecho de 8,5 km seria concluído em seis meses.

Por enquanto, só foi feita a terraplanagem de um trecho na região do bairro Lagoa, em Jacaraípe, e noutro próximo a Nova Almeida. O Departamento de Estrada e Rodagens (DER-ES) foi questionado pelo TEMPO NOVO sobre qual valor já foi gasto na construção, mas não quis responder a pergunta.

Além disso, a reportagem perguntou ao órgão qual o motivo pelo qual as obras foram paralisadas em 2014, mas o departamento não soube responder. “O DER-ES informa que está reavaliando o projeto do Contorno de Jacaraípe, para, posteriormente, abrir nova licitação de obras. A previsão é que as intervenções sejam retomadas no ano que vem”, disse em nota.

Lideranças cobram retorno das obras

Lideranças da região de Jacaraípe cobram do Governo estadual a conclusão da estrada. “É muito importante que o Contorno seja retomado. Essa é uma obra muito importante para toda a Jacaraípe e já fizemos várias reuniões com o DER-ES. Estamos na esperança de que esse governo solucione esse problema”, afirma Paulo Sérgio Moraes, presidente da Associação de Moradores de Parque Jacaraípe.

O presidente da associação da comunidade de São Francisco, Joaquim Fernandes, também reclama da situação. “Isso está parado há anos e precisamos que o Governo do Estado retome essa obra, porque é de extrema importância para todos nós”, disse.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

18 minutos atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

34 minutos atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

43 minutos atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

1 hora atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

18 horas atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

19 horas atrás