Categories: Notícias

Por coronavírus, Governo do ES suspende aulas e vai antecipar férias escolares

Casagrande anunciou suspensão das aulas no final da tarde desta segunda-feira. Foto: Divulgação

O governador Renato Casagrande (PSB) anunciou no final da tarde desta segunda-feira (16), que as aulas das escolas estaduais de todo o Espírito Santo serão suspensas a partir desta terça-feira (17). Além desta medida, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) também vai antecipar as férias escolares de julho para a próxima semana.

A medida é para tentar conter o avanço do coronavírus, que já infectou oito pessoas no estado. A Serra, assim como outras cidades da Grande Vitória, e também o município de Linhares, foram colocadas como áreas de transmissão da Covid-19. Isso significa que moradores dessas cidades podem se contaminar pela doença em suas comunidades. 

Até a semana passada, tinham sido confirmados apenas casos importados, ou seja, os pacientes tinham sido contaminados fora do Espírito Santo. Mas no final de semana, um paciente, que foi diagnosticado com o coronavírus, se infectou na Grande Vitória. As outras cidades classificadas como área de transmissão foram: Cariacica, Viana, Vila Velha e Vitória, todos da Região Metropolitana de Saúde, mais o município de Linhares.

Até o momento, não foi divulgado nenhum caso confirmado da doença na Serra. Sobre os casos suspeitos, a Secretaria Municipal de Saúde da Serra não está passando as informações. A pasta afirma que esses dados são divulgados, exclusivamente, pelo Governo do Estado.

Por conta do avanço do coronavírus nas terras capixabas, o Governo do Estado decretou situação de emergência em saúde pública. O decreto foi publicado nesta segunda-feira (16), e a partir de agora, poderão ser tomadas medidas sanitárias para conter a proliferação da doença no estado e tratar os pacientes que forem infectados.

Desde a manhã desta segunda-feira (16), o TEMPO NOVO vem tentando apurar, juntamente com a Prefeitura da Serra, se as aulas nas escolas municipais serão suspensas, mas ainda não obteve retorno por parte do Município.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Dono de distribuidora de bebidas é detido por furtar energia com ‘gato’ na Serra

O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…

2 horas atrás

Diferente do estigma, Serra é a 30ª cidade do ES em taxa de homicídios – veja o ranking

A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…

2 horas atrás

OAB-ES libera acesso às salas de apoio para todos os advogados, sem restrição financeira

A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…

3 horas atrás

Final de semana repleto de atividades e fé em Jacaraípe

Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…

3 horas atrás

Projeto propõe lanche antes das aulas para alunos do turno da tarde na Serra

A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…

3 horas atrás

Espetáculo gratuito na Serra traz a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira neste sábado

As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…

3 horas atrás