No momento em que o Espírito Santo vive a sua pior fase da pandemia causada pelo coronavírus, o Governo do Estado decidiu abrir mais 30 leitos de enfermaria para pacientes com coronavírus no Hospital Materno Infantil da Serra, situado em Colina de Laranjeiras. O objetivo é ampliar a capacidade para atendimento de capixabas e também evitar colapso na saúde pública, que está sobrecarregada devido à alta de mortes e casos confirmados da Covid-19.
O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande (PSB). De acordo com ele, o hospital agora contará com 60 leitos de enfermaria e poderá ampliar seu atendimento. “Nesta terça, abriremos mais 30 leitos de enfermaria para pacientes COVID no Hospital Materno Infantil da Serra, que agora passará a oferecer 60 leitos”, destacou.
O chefe do Executivo estadual também lembrou os capixabas do momento crítico que o Espírito Santo está vivendo devido o agravamento do coronavírus em terras capixabas. “Ainda estamos em um momento muito crítico que exige além de estrutura o cuidado individual para vencermos essa batalha”, salientou em seu perfil oficial do Twitter.
Conforme já havia sido informado pelo TEMPO NOVO, o Governo do Estado decidiu realizar mudanças no sistema de atendimento do Materno Infantil, que será um anexo do Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves para atender pacientes com coronavírus. Isso ocorreu devido à alta de internações e o agravamento da pandemia em todo o Espírito Santo.
A maternidade foi construída pela Prefeitura da Serra e entregue ao Governo do Estado. De acordo com o Estado, após ocorrer uma desaceleração de casos do coronavírus, um novo calendário será feito para anunciar a abertura da estrutura como maternidade.
Assim que o Materno Infantil for efetivado como maternidade, serviços que hoje são oferecidos no Jayme dos Santos Neves serão transferidos para a nova unidade. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que isso será uma forma de deixar o atendimento à população mais adequado e que atividades desempenhadas no Jayme tenham ampliação, como a realização de cirurgias ortopédicas e vasculares.
Após o anúncio feito por Casagrande, o deputado estadual Vandinho Leite (PSDB), que é morador da Serra, comemorou a notícia. “É um passo muito importante, uma pequena vitória para todos os capixabas, mas, principalmente, para os serranos contaminados pelo coronavírus, que estavam tendo de esperar, no mínimo, três dias para serem transferidos das UPAs para os hospitais”, disse.
Ainda de acordo com o parlamentar, o ideal é que o hospital disponibilize o total de sua capacidade para o atendimento de pacientes com covid-19, tendo em vista a estrutura com a qual conta hoje. “Agora, é seguir lutando e cobrando para que as outros 60 enfermarias adulto das quais o hospital dispõe sejam abertas, bem como as 20 UTIs”, finalizou Vandinho.
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…