Notícias

Governo do Estado ampliará linhas do Transcol para atender condomínios logísticos na Serra

Crédito: Divulgação

O secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Espírito Santo, Júnior Abreu, e o diretor-presidente da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES), Marcelo Campos Antunes, se reuniram, na manhã desta sexta-feira (14), com representantes da Associação dos Empresários da Serra (Ases).

O objetivo foi discutir a ampliação das linhas de ônibus para atender os trabalhadores de dois novos condomínios logísticos, que atualmente estão em construção e, juntos, devem gerar aproximadamente 3.500 postos de trabalho.

O secretário-chefe da Casa Civil, Júnior Abreu, destacou a importância da parceria entre o Governo do Estado e a iniciativa privada. “Nosso papel é garantir à iniciativa privada todas as condições necessárias para o seu desenvolvimento. São os empreendedores que geram oportunidades de trabalho para os capixabas. O Governo do Estado, sob a liderança do governador Renato Casagrande, estará sempre ao lado do setor produtivo”, afirmou Júnior Abreu.

Um dos empreendimentos que será atendido com a ampliação das linhas do Sistema Transcol está localizado às margens do Contorno do Mestre Álvaro. A primeira fase das obras desse condomínio será concluída em abril deste ano, e ele contará com 42 mil m² de área bruta locável (ABL). A expansão trará benefícios para moradores de bairros como Serra Sede, Cascata e Muribeca.

Próximos Passos

O diretor-presidente da Ceturb-ES explicou que os próximos passos envolvem um estudo de viabilidade técnica e de custos para a ampliação das linhas de ônibus. “A Ceturb-ES enviará uma equipe ao local para realizar esse estudo. Só após sua conclusão saberemos como o atendimento será feito”, afirmou.

O Governo do Estado tem priorizado o desenvolvimento logístico como parte de sua estratégia econômica. Um exemplo desse foco é a viabilização do Contorno de Jacaraípe, que será uma das principais ligações viárias até o Porto da Imetame, em Aracruz. De acordo com Elias Meneghelli Júnior, sócio de um dos condomínios logísticos e integrante da Ases, a parceria entre as gestões estadual e municipal da Serra, junto aos empreendedores, será crucial para o sucesso desse novo projeto.

Outro empreendimento que será beneficiado com as novas linhas do Transcol está localizado no bairro Campinho da Serra, próximo à BR-101, e contará com mais de 200 mil m² de área construída. Um dos galpões já foi locado por uma grande empresa nacional, que decidiu transferir suas operações de São Paulo para a Serra, atraída pela localização estratégica e pelos incentivos fiscais da região.

Jady Oliveira

Últimas postagens

Com 3 mortes em março, Serra registra o menor número de homicídios da história

De acordo com o delegado Rodrigo Sandi Mori, a Serra registrou o menor número de homicídios da história no mês…

14 horas atrás

Vale abre vagas de emprego com contratação imediata de todos os níveis de escolaridade

A Vale abriu vagas de emprego com contratação imediata de todos os níveis de escolaridade. Crédito: Divulgação A mineradora Vale…

15 horas atrás

PL quer substituir campainha por música nas escolas da Serra para acolher autistas

O Professor Renato Ribeiro é autor do projeto. Crédito: Arquivo Tempo Novo O vereador Professor Renato Ribeiro (PDT) protocolou na…

15 horas atrás

Comunicados – 01/04/2025 – 3ª edição

publicidade legal - 01-04-2025 - 3ª ediçãoBaixar

15 horas atrás

Placas que isentam responsabilidade por furtos podem ser proibidas na Serra

Shopping Mestre Álvaro. Foto: Google Street View Tramita na Câmara da Serra o Projeto de Lei 313/2025, que proíbe a…

16 horas atrás

A primeira do país: Promotora da Serra defende tese no salão nobre do STF com orientação de Barroso

Atual presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso com a promotora da Serra, Maria Clara Mendonça Perim. Crédito: divulgação. A…

16 horas atrás