Categories: Economia

Governo põe mais 10 lotes à venda no Civit III

 

O polo Cercado da Pedra (Civit III), fica entre o Boulevard Lagoa, a Jacuném, o Civit II e a Avenida Eudes Scherrer. Arte: Joatan Alves

Clarice Poltronieri

Nesta semana, o Governo do estado divulgou a abertura de concorrência pública para os interessados em adquirir lotes no Polo Empresarial Cercado da Pedra, também conhecido como Civit III. No total, serão vendidos 10 lotes, em dois editais diferentes, na modalidade de leilão fechado, onde os proponentes colocam seus lances em um envelope lacrado e vence quem oferecer o maior valor.

Os vencedores compram os lotes e recebem as escrituras após cumprirem as obrigações técnicas e financeiras do contrato. Caso não sejam cumpridas, o lote é retomado por meio da rescisão do contrato.

Para os primeiros cinco terrenos, os envelopes deverão ser entregues às 14h do dia 10 de novembro, na sala de reuniões da Agência de Desenvolvimento em Redes do Espírito Santo (Aderes), onde serão abertos e analisados. Os outros cinco terrenos também terão os envelopes entregues e abertos no mesmo local e horário, porém no dia 11. O órgão responsável pelo processo é a Superintendência dos Projetos de Polarização (Suppin).

Os lotes têm lance mínimo entre R$ 378 mil e R$ 3,560 milhões e os tamanhos variam de 896,87m² a 9.064,89m². Para participar do processo, as empresas, ou consórcios participantes, devem levar ao local, além do envelope com a proposta para o referido lote, outro com os documentos necessários para participar da concorrência, ambos lacrados e rubricados.

Além disso, deve haver um depósito caução no valor de 5% do total do lote pretendido. Os interessados podem participar da concorrência de mais de um lote.

Segundo a assessoria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, até o momento já foram ofertados 16 lotes no polo e 12 deles foram vendidos. As empresas compradoras estão em fase de elaboração de projetos para posterior início de obras.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

7 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

14 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

15 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

15 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

16 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

16 horas atrás