Especial: pandemia de coronavírus

Governo se pronuncia sobre desfile de escolas de samba e carnaval de rua no Espírito Santo

Nos próximos dias o Estado estará avaliando tanto o desfile das escolas de samba, quanto o carnaval de rua nos municípios. Foto: Divulgação Prefeitura de Vitória

O secretário de Saúde do Espírito Santo, Nesio Fernandes, anunciou na manhã desta quarta-feira (5) durante coletiva de imprensa que o Estado vai avaliar o possível cancelamento do Carnaval por conta da circulação de novas variantes da Covid-19, inclusive a Ômicron, além do surto de síndrome gripal que tem atingido duramente a população nas últimas semanas.

De acordo com Nesio nos próximos dias será estabelecido uma agenda na avaliação de risco com os municípios capixabas no que diz respeito ao cenário previsto para o mês de fevereiro e o possível cancelamento do carnaval este ano.

“Estamos discutindo medidas distintas para o Carnaval do sambódromo com as escolas de samba e medidas que poderão ser aplicadas ao carnaval de rua Estado. Nós já estamos discutindo com os municípios, estamos olhando de maneira muito atenta que municípios importantes, inclusive capitais brasileiras já definiram pela suspensão do carnaval de rua”.

Nesio alertou para a situação epidemiológica complexa e falou da cobertura de terceira dose da vacina insuficiente para poder enfrentar de maneira mais segura a circulação da variante Ômicron e disse que é necessário avançar no mês de janeiro na ampliação da cobertura vacinal da segunda e da terceira dose.

“Precisamos ter uma condição imunológica da característica da comunidade para poder enfrentar com menor risco a circulação predominante da variante Ômicron no ES. Por isso, conclamo a população capixaba que procure os pontos de vacinação, atualize seu esquema vacinal e rejeite todo e qualquer tese anti-vacina, negacionista que duvide da capacidade desses imunizantes seguros e eficazes de proteger você e sua família. Todas as vacinas disponíveis no PNI são seguras e eficazes e estão disponíveis no SUS”.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Lula vem ao ES anunciar investimentos para os capixabas

Presidente Lula virá ao Espírito Santo. Foto: Divulgação O presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), deve visitar…

12 horas atrás

Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salário de R$ 4.716

O Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salário de R$ 4.716. Crédito: Divulgação O Governo…

13 horas atrás

Serra poderá ter pontos de apoio para morador se hidratar em dias de calor intenso

Foto: Arquivo Jornal Tempo Novo Sob o argumento de minimizar os impactos das altas temperaturas durante o período de verão,…

14 horas atrás

Comunicado – 24/02/2025 – 4ª edição

publicidade legal - 24-02-2025 - 4ª ediçãoBaixar

14 horas atrás

Pablo Muribeca volta a protagonizar cenas de pirotecnia política e abuso de autoridade

Pablo Muribeca criticou a identificação dos funcionários, alegando que alguns uniformes continham a logomarca da Prefeitura da Serra. Crédito: Divulgação…

15 horas atrás

Médica esclarece mitos e verdades sobre o câncer colorretal

Apesar do risco de letalidade, esse tipo de câncer colorretal é prevenível e apresenta maiores chances de cura se for…

15 horas atrás