Especial: pandemia de coronavírus

Governo se pronuncia sobre desfile de escolas de samba e carnaval de rua no Espírito Santo

Nos próximos dias o Estado estará avaliando tanto o desfile das escolas de samba, quanto o carnaval de rua nos municípios. Foto: Divulgação Prefeitura de Vitória

O secretário de Saúde do Espírito Santo, Nesio Fernandes, anunciou na manhã desta quarta-feira (5) durante coletiva de imprensa que o Estado vai avaliar o possível cancelamento do Carnaval por conta da circulação de novas variantes da Covid-19, inclusive a Ômicron, além do surto de síndrome gripal que tem atingido duramente a população nas últimas semanas.

De acordo com Nesio nos próximos dias será estabelecido uma agenda na avaliação de risco com os municípios capixabas no que diz respeito ao cenário previsto para o mês de fevereiro e o possível cancelamento do carnaval este ano.

“Estamos discutindo medidas distintas para o Carnaval do sambódromo com as escolas de samba e medidas que poderão ser aplicadas ao carnaval de rua Estado. Nós já estamos discutindo com os municípios, estamos olhando de maneira muito atenta que municípios importantes, inclusive capitais brasileiras já definiram pela suspensão do carnaval de rua”.

Nesio alertou para a situação epidemiológica complexa e falou da cobertura de terceira dose da vacina insuficiente para poder enfrentar de maneira mais segura a circulação da variante Ômicron e disse que é necessário avançar no mês de janeiro na ampliação da cobertura vacinal da segunda e da terceira dose.

“Precisamos ter uma condição imunológica da característica da comunidade para poder enfrentar com menor risco a circulação predominante da variante Ômicron no ES. Por isso, conclamo a população capixaba que procure os pontos de vacinação, atualize seu esquema vacinal e rejeite todo e qualquer tese anti-vacina, negacionista que duvide da capacidade desses imunizantes seguros e eficazes de proteger você e sua família. Todas as vacinas disponíveis no PNI são seguras e eficazes e estão disponíveis no SUS”.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Tamanduá é resgatado em condomínio na Serra

O tamanduá mirim foi encontrado dentro de um condomínio na Serra/ Divulgação Um tamanduá foi encontrado na manhã deste domingo…

35 minutos atrás

Homem de 25 é baleado na Serra

Segundo o relato da vítima, dois suspeitos em uma moto passaram atirando/ Divulgação Um homem de 25 foi baleado na…

1 hora atrás

Black Friday: instituto alerta para os golpes mais comuns

A Black Friday é uma campanha de vendas que oferece descontos de até 80% nas lojas credenciadas. Foto: Redação TN…

6 horas atrás

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

1 dia atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

1 dia atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

1 dia atrás