A candidata a prefeita da Serra pelo PSC, Gracimeri Gaviorno, divulgou nota de repúdio após ser informada de que não foi convidada a participar do encontro promovido pela Associação dos Empresários da Serra (Ases), onde o setor produtivo vai apresentar suas demandas e ouvir propostas dos candidatos.
A candidata avalia como “lamentável” a postura da associação e citou que todos os convidados são homens.
O TEMPO NOVO procurou a Ases que disse que o critério de convite para o encontro de candidatos a prefeito da Serra ateve-se estritamente à informação objetiva das pesquisas e considerando já no limite até a quarta colocação do candidato na pesquisa. Atribuir qualquer outro critério a essa escolha é inferência particular, principalmente quando refere-se à questão de gênero, aspecto que a entidade não considera principalmente pela relevância da mulheres em seus quadros diretivos e de associados. O critério cumpre estritamente o propósito de assegurar a efetividade e a funcionalidade dessa iniciativa.
Confira a nota na íntegra:
“É lamentável que uma associação tão bem conceituada como a ASES deixe de lado os braços norteadores da democracia e da valorização da mulher. Convidar apenas alguns candidatos para falar sobre os projetos que possuem para a cidade, demonstra falta de compromisso com o município, além de ir de encontro a todas as outras instituições que realizaram o mesmo debate.
Outro ponto que causa estranheza é que todos os entrevistados são homens! A Serra conta com duas mulheres candidatas à Prefeitura e, em recente pesquisa realizada pela Futura (registro no TRE sob nº ES-05236/2020), a nossa candidatura ficou em quarto lugar na intenção espontânea dos votos!
Acreditamos que uma decisão tão parcial e machista não tenha sido discutida com todos os associados da ilustre Associação de Empresários.
A nossa Serra precisa respirar os verdadeiros ares do desenvolvimento. Um desenvolvimento social e econômico que a população tanto merece e espera há anos. Atitudes ultrapassadas como essa apenas contribuem para que o município permaneça estagnado no retrocesso!”
Live
A partir das 17h desta segunda-feira (9), a Ases promove um encontro com quatro candidatos a prefeito da Serra: Bruno Lamas (PSB); Fábio Duarte (Rede); Vandinho Leite (PSDB) e Sergio Vidigal (PDT). O encontro deixou de fora, além de Gracimeri; Luciana Malini (PP), Alexandre Xambinho (PL) e Ebinho (PCdoB).
O prefeito eleito, Weverson Meireles, anunciou Pablo Lira para coordenar a equipe de transição de governo na Serra. Crédito: Divulgação…
Os 1.270 usuários matriculados na Apae da Serra escreveram cartinhas para Papai Noel contando o que gostariam de ganhar de…
Para fechar, a noite da sexta-fveira (1) a banda Beckpower fará um super tributo ao Planet Hemp. O som começa…
É inegável que Muribeca alcançou um desempenho louvável (90.227 votos), mas é justo dizer também que Pablo "perdeu" para a…
O curta-metragem “Encruzilhadas do Caos” percorreu festivais no Brasil e no exterior, acumulando diversos prêmios ao longo do caminho. Crédito:…
3ª ligação entre Serra e Vitória: veja detalhes do projeto da nova rodovia que será construída pela prefeitura. Crédito: Divulgação…