Eleições 2020 na Serra

Gracimeri se diz vítima de machismo por não ser convidada para debate de entidade empresarial

A candidata avalia como “lamentável” a postura da associação e citou que todos os convidados são homens. Foto: Divulgação

A candidata a prefeita da Serra pelo PSC, Gracimeri Gaviorno, divulgou nota de repúdio após ser informada de que não foi convidada a participar do encontro promovido pela Associação dos Empresários da Serra (Ases), onde o setor produtivo vai apresentar suas demandas e ouvir propostas dos candidatos.

A candidata avalia como “lamentável” a postura da associação e citou que todos os convidados são homens.

O TEMPO NOVO procurou a Ases que disse que o critério de convite para o encontro de candidatos a prefeito da Serra ateve-se estritamente à informação objetiva das pesquisas e considerando já no limite até a quarta colocação do candidato na pesquisa. Atribuir qualquer outro critério a essa escolha é inferência particular, principalmente quando refere-se à questão de gênero, aspecto que a entidade não considera principalmente pela relevância da mulheres em seus quadros diretivos e de associados. O critério cumpre estritamente o propósito de assegurar a efetividade e a funcionalidade dessa iniciativa.

Confira a nota na íntegra:

“É lamentável que uma associação tão bem conceituada como a ASES deixe de lado os braços norteadores da democracia e da valorização da mulher. Convidar apenas alguns candidatos para falar sobre os projetos que possuem para a cidade, demonstra falta de compromisso com o município, além de ir de encontro a todas as outras instituições que realizaram o mesmo debate.

Outro ponto que causa estranheza é que todos os entrevistados são homens! A Serra conta com duas mulheres candidatas à Prefeitura e, em recente pesquisa realizada pela Futura (registro no TRE sob nº ES-05236/2020), a nossa candidatura ficou em quarto lugar na intenção espontânea dos votos!

Acreditamos que uma decisão tão parcial e machista não tenha sido discutida com todos os associados da ilustre Associação de Empresários.

A nossa Serra precisa respirar os verdadeiros ares do desenvolvimento. Um desenvolvimento social e econômico que a população tanto merece e espera há anos. Atitudes ultrapassadas como essa apenas contribuem para que o município permaneça estagnado no retrocesso!”

Live

A partir das 17h desta segunda-feira (9), a Ases promove um encontro com quatro candidatos a prefeito da Serra: Bruno Lamas (PSB); Fábio Duarte (Rede); Vandinho Leite (PSDB) e Sergio Vidigal (PDT). O encontro deixou de fora, além de Gracimeri; Luciana Malini (PP), Alexandre Xambinho (PL) e Ebinho (PCdoB).

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

19 horas atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

20 horas atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

20 horas atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

22 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

22 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

1 dia atrás