Por Thiago Albuquerque
Mesmo com redução do número de assassinatos na Grande Vitória, a Serra continua em disparada a líder da violência no ES. Foram 19 homicídios no município em junho de 2015, em seguida Vila Velha com 11, Cariacica com sete e Vitória com dois.
Os dados são do balanço mensal da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). Em relação a junho de 2014, a Serra teve uma redução de 13% nos casos. Já no acumulado do 1º semestre foram 170 assassinatos, 4% a menos do que os 178 homicídios dos seis primeiros meses do ano passado.
Em relação a maio, a queda na Serra foi expressiva: 26%. Mas o que chama a atenção é a ampliação da diferença no número de assassinatos do município para as demais cidades na Grande Vitória. Se há uma década a quantidade de pessoas que perdiam a vida pelas mãos de assassinos era semelhante entre os quatro maiores municípios do ES com uma leve liderança da Serra, os dados de junho de 2015 revelam um abismo: 48,7% das mortes aconteceram na Serra.
Estado
Em todo o Espírito Santo foram mortas 72 pessoas em junho. E os 19 assassinatos da Serra somam mais de um quarto disso, 26%. Isso significa que a cada quatro pessoas mortas nos 78 municípios capixabas no período, uma delas perdeu a vida na Serra.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…