A fim de aumentar o número de doadores de sangue entre os capixabas, tramita na Assembleia Legislativa do ES proposta que isenta do pagamento da taxa de inscrição em concursos públicos quem se tornar um doador regular.
O Projeto de Lei (PL) 390/2019 é de autoria da deputada Janete de Sá (PMN) e aguarda parecer das comissões de Justiça, de Cidadania e Finanças da Assembleia.
A proposta estabelece que, para ter direito ao benefício, o candidato deverá apresentar, no momento da inscrição, a carteira de doador emitida por hospitais, clínicas ou entidades credenciadas no Espírito Santo. Outro critério para se ter direito ao benefício é que a doação deverá ser feita a cada seis meses consecutivos, no mínimo.
Na justificativa do projeto, a parlamentar alega que a falta de sangue nas instituições de saúde faz com que inúmeras cirurgias sejam canceladas, colocando em risco a vida de muitas pessoas. Segundo Janete, a medida poderá resultar no aumento do volume de captação de sangue devido à divulgação e conscientização do ato de doar.
Diz, ainda, que o projeto, caso set torne lei, não é um “pagamento”, mas um reconhecimento pela atitude de quem doa sangue.
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…