A fim de aumentar o número de doadores de sangue entre os capixabas, tramita na Assembleia Legislativa do ES proposta que isenta do pagamento da taxa de inscrição em concursos públicos quem se tornar um doador regular.
O Projeto de Lei (PL) 390/2019 é de autoria da deputada Janete de Sá (PMN) e aguarda parecer das comissões de Justiça, de Cidadania e Finanças da Assembleia.
A proposta estabelece que, para ter direito ao benefício, o candidato deverá apresentar, no momento da inscrição, a carteira de doador emitida por hospitais, clínicas ou entidades credenciadas no Espírito Santo. Outro critério para se ter direito ao benefício é que a doação deverá ser feita a cada seis meses consecutivos, no mínimo.
Na justificativa do projeto, a parlamentar alega que a falta de sangue nas instituições de saúde faz com que inúmeras cirurgias sejam canceladas, colocando em risco a vida de muitas pessoas. Segundo Janete, a medida poderá resultar no aumento do volume de captação de sangue devido à divulgação e conscientização do ato de doar.
Diz, ainda, que o projeto, caso set torne lei, não é um “pagamento”, mas um reconhecimento pela atitude de quem doa sangue.
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…