Bombeiros, inspetores penitenciários, guardas municipais, oficiais de Justiça e comissários da Vara da Infância e da Juventude também serão beneficiados
Caso seja aprovada na Assembleia Legislativa (Ales) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Estadual 20/2015, a gratuidade no transporte público, atualmente restrita a maiores de 65, menores de cinco e pessoas com deficiência, será estendida a policiais civis e militares, bombeiros, inspetores penitenciários, guardas municipais, oficiais de Justiça e comissários de vigilância da Vara da Infância e da Juventude.
A PEC altera o artigo 229 da Constituição Estadual, e prevê o benefício a profissionais que estejam no cumprimento das suas funções, mesmo que sem uniforme oficial, mediante a apresentação de documento oficial de identificação. O projeto é de autoria da deputada estadual Eliana Dadalto (PTC).
A aprovação da PEC precisa ser feita em dois turnos na Casa e precisa receber ao menos 18 votos no Plenário. Uma vez aprovada, é promulgada e passa a compor o texto da Constituição Estadual.
Crédito: Divulgação Uma adolescente de 17 anos foi morta a tiros na madrugada desse domingo (2) enquanto conversava com uma…
O carona tentou fugir da abordagem, mas logo foi alcançado por um militar/ Reprodução Redes Sociais Dois homens em uma…
DHPP da Serra. Foto: Divulgação/PCES Um homem foi baleado na noite da última sexta-feira (31), no bairro Vista da Serra…
O evento continuará sua itinerância entre os shoppings ao longo do ano, criando novas oportunidades para os expositores/ Divulgação Quem…
Reprodução Google Maps Na próxima terça-feira (4), às 19h30, a cidade de Serra será palco de um evento de grande…
Presidente da Câmara da Serra, Saulinho, participa da ação Praia Limpa e reforça compromisso ambiental/ Divulgação Mais uma edição da…