Na próxima quinta-feira (19), a premiada companhia teatral da Serra, Imprópria Trupe, levará para Jardim Carapina o espetáculo infantil “A Casaca Contadora de Histórias”. A apresentação acontece às 19h, no CRAS-CAI de Jardim Carapina, com entrada gratuita e classificação livre.
O espetáculo promete encantar crianças e adultos ao resgatar histórias e tradições do folclore capixaba. Misturando teatro, música e dança, a peça apresenta uma casaca mágica, que guia os espectadores por uma viagem lúdica e interativa, destacando lendas, mitos e celebrações que fazem parte do imaginário cultural serrano e capixaba.
A Imprópria Trupe é uma companhia teatral capixaba reconhecida por sua criatividade e pelo compromisso com a democratização do acesso à arte. Com espetáculos que misturam teatro, música e tradições populares, a trupe encanta públicos de todas as idades com sua abordagem lúdica e educativa.
Entre seus trabalhos mais destacados está a peça “O Menino do Dedo Verde”, que recebeu quatro prêmios no Festival Internacional de Teatro de Ubá (FETUBA), em Minas Gerais.
“A Casaca Contadora de Histórias” é mais do que um espetáculo: é uma iniciativa para resgatar, fortalecer e valorizar as características culturais e históricas da Serra. A peça incentiva o senso de pertencimento e reforça a importância das raízes culturais na construção da identidade local.
+ 20ª edição do Serra Folia promete agitar a Sede neste sábado com muito axé
Projeto nas trilhas do pertencimento
A apresentação faz parte do projeto Nas Trilhas do Pertencimento, desenvolvido pelo Projeto Vida Padre Gailhac com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), por meio do edital 03/2022 – Valorização da Diversidade Cultural, na linha de Territórios Criativos.
O Projeto Vida Padre Gailhac, criado pelas Religiosas do Sagrado Coração de Maria, é uma instituição socioassistencial que atua no enfrentamento de vulnerabilidades sociais de crianças, adolescentes e famílias. A organização promove ações ligadas à educação, cultura, assistência social, meio ambiente e mobilização comunitária.
Ficha Técnica
Texto e Direção: Wellington Fernandes
Elenco: Breno Héber, Isis Cristina, Jocilene Lopes
Figurino (Concepção): Wellington Fernandes
Figurino (Execução): Graça Faller – Ateliê Pimenta
Cenário: Wellington Fernandes e Imprópria Trupe
Adereços e Maquiagem: Imprópria Trupe
Trilha Sonora e Sonoplastia: Wellington Fernandes
Iluminação: Denner Griggio
Fábio Duarte. Foto: Divulgação Em contagem regressiva para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa (ALES), Fábio Duarte (Rede) será o…
A Serra terá queima de fogos e shows gratuitos em todas as praias da cidade no Réveillon 2025. Crédito: Divulgação…
Edílson Duarte é um dos principais expoentes da família Duarte. Foto: Arquivo Jornal Tempo Novo, 1984. A política é, de…
O projeto premiado foi desenvolvido pelas Secretarias de Meio Ambiente (Semma) e Desenvolvimento Urbano (Sedur), na Serra. Crédito: Divulgação O…
No domingo (15), é a vez do cantor Israel Araújo, que levará ao Pé na Areia um repertório diversificado com…
Os professores da Serra não terão abono salarial este ano, de acordo com a prefeitura. Crédito: Divulgação Com a chegada…