Atualmente, só é permitida a entrada nos estabelecimentos de saúde em horário de visita
Por Conceição Nascimento
Maternidades da rede pública municipal ou conveniadas da Serra estão obrigadas a permitir a entrada de acompanhantes para mulheres em trabalho de parto. A iniciativa da lei é do vereador Basílio da Saúde (Pros), que apresentou projeto aprovado na Câmara e já sancionado pelo prefeito do município, Audifax Barcelos (Rede). Segundo o projeto, o acompanhante seria indicado pela própria grávida.
A matéria foi aprovada em julho e sancionada pelo prefeito Audifax Barcelos em setembro.
Basílio informou que tem recebido reclamações de moradores da cidade, muitas vezes impedidos de acompanhar parentes quando dão entradas nas maternidades da Serra.
É o caso de Luciana da Penha Scardua, cuja filha está no oitavo mês de gestação e precisou recentemente de atendimento médico.
“Fui impedida de entrar com ela, e o médico foi inclusive indelicado. Não sabia que havia lei aprovada no município e que me garantia o direito a acompanha-la. Só nos permitem aos acompanhantes a entrada no horário de visita”, disse ela, que é moradora de José de Anchieta.
Com o objetivo de reativar a Associação dos Skatistas Capixabas 12 skatistas capixabas se reuniram em Nova Almeida, no último…
“Todos os tipos de câncer de pele têm como principal fator de risco a exposição solar sem proteção, por isso…
Lama da Samarco matou 19 pessoas e devastou Rio Doce em 2015. (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil). Era 23 de dezembro…
A Banda Marcial Manoel Carlos de Miranda é de José de Anchieta, na Serra e faturou no Brasileiro disputado na…
Dois esportistas da Serra estão entre os dez finalistas que disputam o prêmio Melhores do Esporte 2024, que elegerá o…