Os trabalhadores da Cesan estão em greve. O movimento teve início nesta terça-feira (18). Apesar da paralisação, a concessionária disse que o abastecimento à população não deve ser afetado.
Segundo a assessoria de imprensa da empresa, foi enviado ao Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Espírito Santo (Sindaema), conforme previsto na Legislação, uma relação de empregados que deverão trabalhar para a manutenção das atividades essenciais.
A assessoria da Cesan disse que O Sindicato, em resposta, enviou Ofício informando que “irá garantir a prestação de serviços essenciais à comunidade”. E garantiu que a empresa está buscando solução negociada para o Acordo Coletivo 2015/2016.
Por sua vez, o Sindicato dos Servidores Públicos do ES (Sindipúblicos- ES) publicou em seu site que o motivo da grave é a recusa da Cesan em negociar a pauta do Acordo Coletivo de 2015 que reza o reajuste salarial da categoria.
Na publicação o Sindipublicos afirma que a data-base para a negociação era em maio, porém foi prorrogada para agosto a pedido da Cesan. Mas, neste mês de agosto os trabalhadores teriam sido surpreendidos com a proposta de reajuste zero.
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…