Sendo a maior cidade do Espírito Santo e abrigando grandes áreas comerciais e industriais, a Serra tem atraído investimentos. Vide a implantação de um novo empreendimento de logística – o Sierra Log – numa das regiões mais valorizadas do município. O local, que tem uma área de quase três campos de futebol, pretende atrair empresas e multinacionais de fora do Estado, além de atender a demanda capixaba.
Assim que inaugurado, o novo galpão de operações de logísticas vai gerar aproximadamente 140 postos de trabalho diretos e mais de 300 vagas indiretas na cidade. A construção é oriunda de uma parceria entre o grupo Sierra Log e a Fioforte, que compreende, no total, 22.120,15 m² de terreno, sendo 8.815 m² somente de galpão.
O Jornal TEMPO NOVO conversou com o diretor de Marketing e Inovação da Fioforte, Felipe Araújo. De acordo com ele, a Serra foi escolhida pelo grupo empresarial para sediar as futuras instalações por diversos fatores, mas os principais são a sua localização e por abrigar um completo polo logístico e comercial.
Araújo conta que o Sierra Log vai contar com tudo o que existe de mais moderno e completo num galpão logístico. Inclusive, o principal diferencial do empreendimento é a ampla presença de equipamentos tecnológicos que pretendem facilitar ainda mais o dia a dia das operações.
“Vai ser um galpão de operações logísticas, com o foco de trazer várias empresas de segmentos diversificados. Nós vamos atender aqueles clientes que estão insatisfeitos com os seus locais atuais; mas, principalmente, queremos trazer os que são de fora do Estado; e-commerce, indústria de calçados, atacados; porque o Espírito Santo possui muitos benefícios fiscais’, detalhou o diretor.
Felipe também contou que o ponto escolhido pela Fioforte e o Sierra Log é estratégico. “A Serra tem a maior concentração de galpões logísticos do Estado. O nosso investimento fica ali no Civit II; estamos perto de Laranjeiras, a 3 km da BR-101 e a 4 km da ES-010. Também posso destacar que a circulação dos caminhões das nossas empresas não afetará o trânsito em geral; ou seja, estará bem localizado e com fácil logística”, informou o diretor.
As obras do empreendimento já foram finalizadas e, neste momento, o grupo está em captação de clientes. A expectativa é que, a partir de outubro, o novo galpão já esteja em pleno funcionamento, mas outras empresas devem ir se instalando no local aos poucos. Há previsão de negociações de grandes marcas do mercado, mas os nomes não foram divulgados neste primeiro momento.
A grande quantidade de benefícios fiscais que o Espírito Santo criou nos últimos anos é uma das ferramentas que o Sierra Log e a Fioforte pretendem utilizar para a atração de grandes empresas ao novo galpão de logística.
Vale destacar que o Estado oferta os melhores incentivos fiscais do país para empresas do ramo atacadista, e-commerce e para quem trabalha com importação, através do COMPETE, INVEST, FUNRES, entre outros.
Dentre os principais incentivos do estado está o COMPETE – ES, programa de desenvolvimento e proteção à economia do Espírito Santo, que prevê, através da Lei Nº 10.568 e 10.574/2016, uma redução de até 90% do ICMS para empresários do comércio eletrônico e atacadista.
O diretor Felipe Araújo ressaltou ainda que os benefícios fiscais que a Serra, precisamente, possui também foi um ponto chave para que o grupo escolhesse a cidade para sediar o Sierra Log.
Conforme informado anteriormente, o novo galpão vai gerar aproximadamente 140 postos de trabalho diretos e mais de 300 vagas indiretas na cidade. A previsão é que essas oportunidades sejam anunciadas a partir de outubro – mês de início das atividades. Serão chances para diversas áreas, principalmente, a operacional.
Os moradores da Serra que tiverem interesse no processo seletivo devem ficar atentos a coluna ‘Serra Empregos’, do Jornal TEMPO NOVO. O Sierra Log e a Fioforte vão anunciar as chances com exclusividade através do maior canal de oportunidades da Serra (acesse clicando aqui).
Por enquanto, vale ressaltar, que ainda não há nenhuma chance sendo ofertada para o local.
A Fioforte, uma das investidoras do novo galpão, é uma empresa fundada com o intuito, de acordo com sua diretoria, de inovar no setor de materiais elétricos entregando qualidade, funcionalidade e preço competitivo.
A empresa oferece um catálogo diversificado de produtos, sempre fabricados por fornecedores referência no setor de elétricos. Atualmente, a empresa está consolidada no mercado e pretende atrair novos clientes com futuros lançamentos.
Seus maiores consumidores, no momento, são grandes empresas, que adquirem os produtos no atacado. Entre elas, podemos destacar, a Vale, EDP, Biancogres, Fortlev, Petrobras, entre outras.
Entretanto, com o intuito de oferecer o serviço para um novo grupo, o de varejo, a Fioforte anunciou que está criando uma loja conceito de interiores, com luminárias, decorações, automação residencial e materiais elétricos.
Atualmente, a loja já conta com um site e-commerce, onde qualquer cliente pode adquirir seus produtos (acesse clicando aqui).
Câmara da Serra, em Serra Sede. Foto: Arquivo TN Enquanto aguardam o início do ano legislativo, vereadores da Serra já…
O guindaste tombou durante sua operação dentro da área da Vale, no Porto de Tubarão. Crédito: Divulgação Um guindaste tombou…
A banda Cheiro Moreno e comandada pelos vocais de Bianca Vedova. Foto: Divulgação A banda Cheiro Moreno promete agitar o…
Com mais de 2 milhões de seguidores, Flávio Andradde ganhou notoriedade nacional ao ser semifinalista do Prêmio Multishow de Humor,…
A Viminas abriu 33 vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade e as contratações serão imediatas na Serra.…
Momento que os criminosos rendem carro na Serra. Foto: Imagens de videomonitoramento Na tarde desta terça-feira (21), homens roubaram um…