Categories: Divirta-se na Serra

Grupo busca interessados em ficar pelado em público

No último domingo (22) teve o encontro dos naturistas em Guarapari.

Ficar pelado em público anda em baixa. O Grupo Naturismo Capixaba preocupa-se com o futuro do movimento por conta do envelhecimento dos adeptos. A ordem é atrair jovens para dar continuidade ao modo de vida, cuja marca principal é a reunião onde todos ficam nus.

Segundo o professor da Ufes,  Evandro Telles, com três livros publicados, a preocupação é internacional. “Agora estamos com um presidente novo que atrai mais jovens. O movimento naturista é antigo, começou com a cachoeirense Luz del Fuego, mas a sociedade ainda tem muito preconceito com a nudez social”, conta.

Maria Luzia Almeida de Almeida, praticante há 25 anos e uma das fundadoras da praia de Barra Seca, em Linhares, também se preocupa. “A nudez só é aceita por conveniência, quando envolve dinheiro, fama ou erotismo. Para um jovem é simples se despir diante de um desconhecido para o sexo, mas se for apenas para se libertar, há constrangimento e vergonha”, diz.

O presidente do grupo e representante capixaba na Federação Brasileira de Naturismo, Leonardo Spinola de Miranda, procura atrair mais jovens ao movimento e diz que três deles são serranos. “No último encontro do grupo, uma artista serrana de 27 anos pintou um nu artístico que foi prêmio do nosso bingo. Os jovens ainda não se identificam por conta do preconceito que ainda há”, narra.

O grupo existe há cinco anos. O último encontro foi no final de semana em Guarapari. O público é de todas as áreas: artistas, engenheiros, professores, policiais, comerciantes, funcionários públicos.

No dia 20 de novembro o Grupo Naturismo Capixaba foi apresentado na 6ª Edição do EXPOUNA, exposição que reúne os trabalhos do centro Universitário Una, em Belo Horizonte, sobre tribos urbanas.

Quem tem interesse em conhecer e participar do grupo deve entrar em contato com o mesmo pelo facebook Grupo Naturismo Capixaba ou e-mail naturismocapixaba@gmail.com

 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Cachoeira de esgoto: explosão abre cratera, destrói carro de turistas e espalha sujeira na Serra

A cachoeira de esgoto se formou após rompimento da rede em Bicanga, na Serra. Crédito: Divulgação Um forte odor de esgoto…

17 minutos atrás

Idosa morre após casa pegar fogo na Serra

Uma idosa de 80 anos, identificada como Maura Laranja Gadioli, morreu na manhã deste domingo (12) após a casa onde…

15 horas atrás

Chuva estia e sol volta a aparecer na Serra; confira pontos próprios para banho

A praia de Manguinhos foi eleita como própria para banho/ Foto: Edson Reis Após as fortes chuvas das últimas semanas,…

23 horas atrás

Homem invade casa de ex e ameaça atear fogo na Serra

O homem foi conduzido à Delegacia Regional da Serra. Foto: Divulgação Um homem foi preso após invadir a casa da…

23 horas atrás

Fim de semana chuvoso na Serra

Após uma semana com chuvas acima da média, a Serra presenciou nesta sexta-feira (10) uma abrupta estiagem, que não vai…

2 dias atrás

Campeonato de vôlei feminino e masculino acontece neste domingo (12) na Serra

Com um histórico de 13 anos, o evento se consolidou como uma celebração do esporte e da inclusão, reunindo atletas…

2 dias atrás