A coligação Mudança com Segurança, formada por PSB, PV, DEM e Avante, que lançou o deputado estadual Bruno Lamas (PSB) à Prefeitura da Serra, anuncia neste sábado (dia 21/11), após reunião às 9 horas, o nome de quem irá apoiar no segundo turno da eleição: se o candidato do PDT, o deputado federal Sergio Vidigal, ou o vereador Fábio Duarte (Rede).
A definição da Executiva estadual do PSB de orientar o voto na Serra para Vidigal foi motivo de discussão dos militantes do município que, num café da manhã hoje (20). Eles decidiram que a coligação é quem vai definir para que lado o grupo vai andar.
“O que foi dito pela Executiva estadual é apenas uma orientação, mas quem decide a vida aqui somos nós, estamos unidos. Não somos massa de manobra”, disse o deputado Bruno Lamas, que foi candidato a prefeito da Serra e ficou em 5º lugar com 10.899 votos.
A presidente do PSB na Serra, a vice-prefeita Márcia Lamas, comparou o grupo ao capim tiririca, conhecido por ser “invasor” e ocupar o espaço de outras plantas. “Somos resilientes como o tiririca. Enfrentamos uma pandemia, o poderio econômico, mas o sonho de chegar à prefeitura não acabou. Vamos voltar mais fortes”, declarou.
O presidente do DEM na Serra, Adaucto Morais, liberou a militância para apoiar quem quiser, mas também defendeu a neutralidade.