Um grupo de motociclistas que atuam como entregadores de diversos segmentos de alimentos como, por exemplo, lanches, realizou manifestação contra o aumento da gasolina na manhã desta segunda-feira (22). O protesto começou por volta das 9 horas e teve como ponto de partida um posto de combustível situado em frente à escola Aristóbulo Barbosa Leão, em Jardim Limoeiro, na Serra.
Em conversa com o TEMPO NOVO, um dos organizadores do evento explicou a motivação para a manifestação, que ocorreu sem grandes transtornos. “Realizamos uma manifestação pacífica contra o aumento da gasolina. Saímos do posto situado em frente ao ABL por volta das 8 horas”, disse a fonte que pediu para não ser identificada.
Outro participante do protesto também conversou com a reportagem, mas também pediu para não ter seu nome divulgado. “Nós estamos pedindo socorro para o governo estadual e federal. Não conseguimos trabalhar com a gasolina neste preço. Até quando isso vai continuar? Tudo está aumentando e nós precisamos reagir”, desabafou.
Apesar de não interromper o trânsito, o grupo de motociclistas causou lentidão na rodovia Norte Sul, sentido Serra x Vitória. Em certos momentos, os manifestantes desciam de suas motos e as empurravam. Por conta disso, longa fila de veículos se formou na região.
Ainda não se sabe se o protesto já foi finalizado. Segundo informações, os motociclistas seguiram até as proximidades do Shopping Mestre Álvaro, em Eurico Salles. A reportagem está apurando mais informações e o texto poderá ser atualizado em breve.