Categories: Sem categoria

Grupo de guardas municipais não quer Porto na Sedes

A possível nomeação de Porto para a Sedes causou reboliço no meio político. Foto: Fábio Barcelos/Arquivo TN

Desde o anúncio da exoneração do coronel Nylton Rodrigues do comando da Secretária de Defesa Social, a bolsa de apostas no mercado político está intensa. Um dos que despontam é o vereador Cabo Porto (PSB). O TEMPO NOVO registrou a cotação do parlamentar em matéria publicada na manhã de ontem (21).

De acordo com um agente da guarda municipal ouvida pelo jornal, mas que não quis ser identificado publicamente, haveria um expressivo apoio dentro da tropa em torno do nome de Porto. Após a publicação do conteúdo no site do jornal, um coletivo de guardas procurou a reportagem para refutar a fala do colega anteriormente ouvido.

Vale destacar ao leitor, que nenhum dos agentes envolvidos quis se identificar, uma vez que são servidores públicos e podem no futuro ter problemas políticos em decorrência de seus posicionamentos.

Segundo os agentes em contato com o TEMPO NOVO, o nome de Porto tem gerado resistência entre parte da tropa. Em texto encaminhado à reportagem, um dos agentes disse: “ao contrário do que foi dito na  matécabo portoria  publicada no dia 21 de maio,   pelo Jornal Tempo Novo, a Guarda Municipal da Serra não aclama pela chegada de Cabo Porto. As declarações do vereador não retratam a realidade. O parlamentar não é bem visto pelos agentes que não confirmam a veracidade das informações publicadas na matéria supracitada”, disse.

E completa: “Precisamos de um secretário que lute por nossas necessidades, de um líder que seja nossa voz junto ao Executivo. Cabo Porto não nos representa”.

O que diz o outro lado

A reportagem, claro, procurou Porto para se posicionar e dar-lhe o direito de resposta. O vereador se disse surpreso e afirmou que nos últimos dias tem recebido “muitas manifestações de apoio” de agentes e acredita “ser uma minoria barulhenta” motivados por “interesses políticos” contrários ao “bem esta da Serra”. Ele ressaltou sua militância em torno de benefícios para a categoria e finalizou dizendo que este debate “no momento é inócuo já que a decisão sobre sua nomeação é única e exclusivamente de responsabilidade do prefeito Audifax”.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Confira como fica o tempo no último fim de semana de fevereiro na Serra

O tempo amanheceu nublado em Jacaraípe/ Foto: Ana Paula Bonelli Fevereiro está chegando ao fim e a chegada deste sábado…

21 horas atrás

Presidente da Câmara vai a Brasília em busca de avanço na acessibilidade da Serra

O vereador solicitou assistência para a implementação de medidas que tornem a cidade da Serra mais acessível, especialmente em espaços…

21 horas atrás

Arena de Verão Serra 2025: confira programação para este fim de semana

O verão chegou com tudo e, apesar da chuva, a Arena de Verão Serra 2025 promete um final de semana…

23 horas atrás

Edital seleciona projetos de educação e prevenção sobre drogas no ES

Reprodução Google Maps O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Subsecretaria de Estado de Políticas sobre Drogas…

23 horas atrás

ABRH-ES comemora 40 anos e anuncia nova gestão para próximo triênio

ABRH-ES abre comemorações pelos 40 anos com posse da nova diretoriaCerimônia reuniu cerca de 150 pessoas, em Vitória, e contou…

2 dias atrás

Inscrições abertas para a 8ª edição do Festival da Canção da Serra em abril

A oitava edição do Festival da Canção da Serra, acontecerá na Praça dos Pescadores, em Nova Almeida, nod sidas 4,…

2 dias atrás