Neste sábado (13), véspera do Dia das Mães, o Grupo Teatral Caparaó, vem a Serra com o espetáculo “A Sós”, que marca o retorno do grupo, sediado em Alegre/Es, aos palcos. A apresentação ocorre ás 19h, o Centro Cultural Eliziário Rangel e a entrada é gratuita.
Com direção e dramaturgia de Danyel Sueth, a peça aborda a história de Julia (Aline Saraiva) e Heitor (Danyel Sueth) um jovem casal que discute sua relação frente ao tempo, em diálogos que desconstroem o automatismo dos dias atuais.
+ Bares da Serra preparam pratos especiais para Roda de Boteco
A Sós é um projeto realizado pela Lei de Incentivo Cultural Capixaba, da Secretaria Estadual de Cultura (Secult/ES), o primeiro a ser aprovado na região Sul capixaba, e patrocinado por empresas capixabas apoiadoras da arte e da cultura local.
Danyel Sueth, diretor geral do espetáculo, considera que a peça é um espelho, um convite a olhar para nós mesmos e refletir sobre o que de fato é uma prioridade para nossa vida.
“A montagem do espetáculo A Sós tem sido um marco na nossa trajetória, uma retomada de trabalhos autorais e com uma grande equipe de trabalho que nos tem dado todo o suporte necessário. Trazer ao público uma peça que reflete os nossos dias, com questões universais ao ser humano também tem sido muito instigante e desafiador. E graças a LICC – Lei de Incentivo à Cultura Capixaba e aos nossos patrocinadores estamos tendo a possibilidade de realizar um trabalho com estrutura, com reconhecimento e dignidade ao fazer de cada artista e técnico envolvido no projeto”.
Ao todo são mais de 20 profissionais envolvidos no projeto de montagem e turnê da peça. Ainda no segundo semestre deste ano, o Grupo Teatral Caparaó inicia um novo projeto, recebendo o premiado diretor carioca Ribamar Ribeiro para um período de imersão criativa e construção de um novo espetáculo, em projeto contemplado pelos editais Funcultura da SECULT/ES.
A peça estreou no último dia 29 de abril, no Teatro Fernando Torres em Guaçuí, para um público de aproximadamente 300 pessoas. A partir desta data, o Grupo percorre o Espírito Santo em turnê visitando 11 municípios capixabas, com 13 apresentações, contemplando todas as regiões do Estado.
Sinopse
Durante um dia de intensa tempestade, Julia, uma atriz bem sucedida, convida Heitor, seu namorado e corretor da bolsa de valores, para conhecer a nova casa para a qual ela pretende se mudar, longe do centro da cidade. Devido ao mal tempo, eles ficam incomunicáveis, obrigados a presença um do outro sem qualquer fator externo. A situação incomum deflagra o fato de que eles não se conhecem como imaginavam, e a partir daí suas vidas são passadas a limpo numa redescoberta interior e surpreendente. O espetáculo A Sós joga luz sobre uma das principais questões da vida contemporânea: como lidamos com o tempo frente a velocidade da urgência cotidiana?