Domingo (15) é o dia de escolher os novos vereadores e também prefeito e vice-prefeito da Serra. E com a campanha eleitoral chegando na sua reta final muitos candidatos tem conseguido apoio de deputados, senadores e até artistas para ajudar a pedir voto para os seus pupilos. Uma candidata na Serra, chama a atenção por seus apoiadores: são veterinários.
Trata-se da candidata a vereadora pelo partido Rede, Raphaela Moraes, que tem atraído adeptos da causa animal, por conta da bandeira que ela levanta que é justamente a dos animais.
Raphaela tem ao seu lado o apoio de diversos veterinários da cidade, que são famosos por ajudarem, com valores acessíveis protetores, abrigos e proprietários que possuem uma renda familiar mais baixa.
Entre os apoiadores da candidata está o veterinário Ozeias de Souza Gomes, que atende na Dog House, em Porto Canoa; Edimilson Estef da Silva e Ludmila Reinholz da clínica Pet Medic, em Mata da Serra; Jacyr Boin, da AnimaPet, na Serra Sede.
“Estamos aqui com a Raphaela, a gente sabe da luta dela nesse tempo com a causa animal. No que ela precisar estamos com ela. Espero que vocês também estejam com ela nesse momento”, disse Ozeias de Souza Gomes.
Na lista de ‘médicos animais’ que apoiam Raphaela estão ainda Kakinho Ginelli e Natália da Clínica Rancho Bela Vista, na Serra Sede e ainda a veterinária da Mundo Animal, em Parque Residencial Laranjeiras, Andressa, entre outros profissionais da categoria.
Campanha ‘Eu freio para animais’
Em sua campanha pela Serra, a candidata tem feito um trabalho de conscientização para que motoristas e motociclistas freiem para animais em vias públicas.
Enquanto entrega um santinho ou outro e pede voto, a equipe de Raphaela entrega adesivos que são colados nos veículos com uma pata de cachorro como símbolo e a frase ‘Eu freio para animais’. Os adesivos são entregues em Parque Residencial Laranjeiras, no cruzamento da Avenida Norte Sul com a Eudes Scherrer de Souza.
“Muitos animais são atropelados, as vezes por acidente, outras por maldade mesmo. Nosso objetivo é conscientizar as pessoas para que elas freiem ao verem um bichinho atravessando a rua. Nosso pedido é que eles respeitem também essas vidas no trânsito. Colocamos cerca de 150 adesivos em média por hora”.