Uma reflexão sobre a mulher e suas escolhas. Essa é a proposta do espetáculo ‘Teresinhas’, do grupo gaúcho Meme, que será apresentado no Theatro Carlos Gomes nesta sexta-feira (27) e sábado (28).
No espetáculo de dança vê-se a trajetória de uma mulher em diferentes etapas de sua vida. Em cena bailarinas entre 30 e 70 anos interpretam a personagem principal, oferecendo ao espectador uma reflexão sobre a mulher e suas escolhas. Através do testemunho de sua mãe, Terezinha Jardim Machado, o diretor e coreógrafo Paulo Guimarães leva ao palco diferentes faces de uma mesma mulher. No papel da filha, da mãe, da companheira e amiga, a protagonista se mostra como quem abre um antigo baú, despindo-se aos poucos para o espectador.
Montado no ano de 2008, com inspiração no texto de Vinícius de Moraes que, na visão do diretor soube captar como poucos a essência feminina, Teresinhas estreou neste mesmo ano no Teatro do Sesc em Porto Alegre, e desde então vem se apresentando com sucesso nos palcos brasileiros. Parte da trilha sonora do espetáculo é executada em tempo real.
O espetáculo tem direção e coreografia de Paulo Guimarães, no elenco Fernanda Stein, Gabriela Rutkoski da Rosa, Nury Salazar, Angela Coelho, Lisiane Heemann, Julia Trevisan e Thaís Freitas. Na trilha sonora Tiago Rinaldi, cenografia de Rudinei Morales, iluminação de Fabrício Simões e direção de produção de Liége Biasotto.
Premiações
Em 2012, Teresinhas foi contemplado com o Prêmio Procultura – FAC de apoio à difusão e circulação, e apresentou-se em várias cidades do Rio Grande do Sul. Em 2009, participou do 5º Festival Palco Giratório Sesc e em 2012, do Festival Dança Alegre na cidade gaúcha de Alegrete. Recebeu indicações ao Prêmio Açorianos de Dança – melhor figurino e melhor trilha sonora. A música “Linha”, composta por Tiago Rinaldi para o espetáculo, foi vencedora do 11º Festival de Música de Porto Alegre e recebeu o prêmio de melhor letra.
Serviço
Teresinhas, com o Grupo MEME
Data: 27 e 28 de novembro
Horário: 20 h
Local: Theatro Carlos Gomes (Praça Costa Pereira, Centro, Vitória)
Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia entrada), à venda na bilheteria do Theatro Carlos Gomes, que funciona de segunda-feira a domingo, de 13 às 19 horas, exceto feriados.
Classificação: livre
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…