Saúde

Grupo promove atendimento psicológico, nutricional e fisioterapêutico gratuito para pacientes com câncer

Como diferencial, a unidade do GAPC em Vitória conta com um albergue para manter os assistidos e familiares de cidades fora da capital, onde recebem tudo que precisam para sua acomodação e conforto de um lar. Foto: Divulgação

São momentos difíceis, desde a notícia da descoberta da doença até o tratamento, só quem já passou por isso sabe a dificuldade da experiência de se ter câncer. O GAPC – Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer, é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo auxiliar essas pessoas e suas famílias a superarem a doença.  Tudo de forma gratuita.

A instituição fornece a seus assistidos atendimentos profissionais, como, atendimento social, nutricional, fisioterapêutico, psicológico e terapia alternativa, além de oficinas de artesanato. Também oferecemos benefícios como medicamentos, suplementos, fraldas, curativos, próteses, perucas, exames, entre outros. Qualquer pessoa maior de 18 anos com diagnóstico comprovado pode ser atendida pelo GAPC.

O GAPC conta hoje com cinco unidades no Brasil e tem cerca de 19 mil usuários, sobrevivendo unicamente de doações particulares e empresas.

Como diferencial, a unidade do GAPC em Vitória conta com um albergue para manter os assistidos e familiares de cidades fora da capital, onde recebem tudo que precisam para sua acomodação e conforto de um lar.

Outubro Rosa

Um movimento popular mundial iniciado em 1997 que vem, ao longo dos anos ganhando força e novos adeptos. O Outubro Rosa tem como principal objetivo trazer visibilidade para a questão do câncer de mama e sua crescente incidência. Também visa informar à população que esse é um tipo de câncer que pode ser prevenido e também descoberto bem no início, o que torna o tratamento muito mais fácil, rápido e eficaz.

No Brasil a taxa de mortalidade continua elevada, e isso está diretamente ligado ao fato do câncer de mama, na maioria das vezes, ser diagnosticado em estágio muito avançado. A prevenção e o diagnóstico precoce diminuem consideravelmente os casos de morte e as instituições tem o dever de informar e orientar nessa questão.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Serra é a cidade onde mais choveu nas últimas 24h e temporais devem continuar

Novo Boletim Extraordinário da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec) coloca a Serra no topo dos municípios mais…

12 horas atrás

Agora é oficial: Weverson aumenta tíquete-alimentação de servidores da Serra para R$ 1.000

O prefeito da Serra, Weverson Meireles, aumentou o tíquete-alimentação dos servidores. Crédito: Divulgação O prefeito da Serra, Weverson Meireles (PDT),…

13 horas atrás

Colchões e até geladeira são retirados de córregos da Serra após limpeza

Ação de limpeza em córregos da Serra. Foto: Divulgação Após as chuvas que se intensificaram na Serra, nos últimos dias,…

13 horas atrás

Fim de semana retrô em Manguinhos com samba, black music e flashback

O sábado (18) da Weekend Retro, em Manguinhos, reserva uma atração nacional de peso: o Grupo Raça, um mais icônicos…

15 horas atrás

Chuvas fortes voltam a alagar bairros da Serra e trechos da BR-101

As chuvas fortes voltaram a alagar bairros da Serra e trechos da BR-101. Crédito: Divulgação As fortes chuvas que atingem…

15 horas atrás

Cadela de raça é furtada de oficina na Serra e donos oferecem recompensa

A filhote de Fila-brasileiro de cor caramelo e com menos de 4 meses de idade, foi furtada pelo suspeito que…

16 horas atrás