Por Thiago Albuquerque
Uma publicação feita no grupo de Colina de Laranjeiras no Facebook em agosto de 2014 alertando sobre um assalto ocorrido no bairro deu boa repercussão. Dali surgiu a ideia de criar o grupo no Whatsapp entre moradores para compartilhar informações sobre segurança.
Um dos responsáveis pela iniciativa é o professor Jorge Miranda. Segundo ele o grupo já conseguiu evitar assaltos no bairro. “Recentemente um homem aparentemente drogado rondava casas. A situação foi alertada no grupo e a polícia foi acionada”, conta.
Jorge conta que as ações do grupo tem ido além do alerta sobre assaltos e outros casos de violência. “Mobilizamos ajuda para uma grávida desempregada e para uma família que estava passando por dificuldade”, lembra.
O morador acrescenta que a ferramenta agregou energia de pessoas interessadas em melhorias do bairro. “Daí surgiu o Colina em Ação, entidade que em breve pretendemos registrar como organização não governamental (ong). Um dos objetivos é revitalizar a Feira Orgânica de Colina”, frisa.
Atualmente o Colina em Ação tem 67 membros e 19 solicitações de ingresso em análise e conta com um conselho administrativo formado pelas moradoras Sanna Souza Sobreira, Jhanes Vargas, Georgia Almonfrey Gomes e Viviane Nunes.
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…