Por Thiago Albuquerque
Uma publicação feita no grupo de Colina de Laranjeiras no Facebook em agosto de 2014 alertando sobre um assalto ocorrido no bairro deu boa repercussão. Dali surgiu a ideia de criar o grupo no Whatsapp entre moradores para compartilhar informações sobre segurança.
Um dos responsáveis pela iniciativa é o professor Jorge Miranda. Segundo ele o grupo já conseguiu evitar assaltos no bairro. “Recentemente um homem aparentemente drogado rondava casas. A situação foi alertada no grupo e a polícia foi acionada”, conta.
Jorge conta que as ações do grupo tem ido além do alerta sobre assaltos e outros casos de violência. “Mobilizamos ajuda para uma grávida desempregada e para uma família que estava passando por dificuldade”, lembra.
O morador acrescenta que a ferramenta agregou energia de pessoas interessadas em melhorias do bairro. “Daí surgiu o Colina em Ação, entidade que em breve pretendemos registrar como organização não governamental (ong). Um dos objetivos é revitalizar a Feira Orgânica de Colina”, frisa.
Atualmente o Colina em Ação tem 67 membros e 19 solicitações de ingresso em análise e conta com um conselho administrativo formado pelas moradoras Sanna Souza Sobreira, Jhanes Vargas, Georgia Almonfrey Gomes e Viviane Nunes.
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…