Na madrugada dessa sexta-feira (21), a Guarda Municipal (GM) da Serra foi acionada por transeuntes que presenciaram um roubo de um Fiat Punto preto, na Avenida Braúna, no bairro Colina de Laranjeiras. A equipe da GM, prontamente iniciou um patrulhamento preventivo na região e logo avistou o veículo descrito à frente.
Segundo informações da Comandante da Guarda, Laís Araújo, ao dar voz de parada ao veículo, os suspeitos não acataram a ordem e empreenderam fuga. Mesmo com os sinais sonoros e luminosos da viatura, a abordagem não foi possível de ser realizada.
A perseguição se estendeu até o bairro vizinho de Taquara, quando o GM W. Barros avistou um revólver apontado para a viatura, o que levou a equipe a efetuar dois disparos de arma de fogo com o objetivo de cessar uma possível agressão. Após os tiros de alerta, o GM Thiago, que também estava na equipe, visualizou um dos suspeitos jogando a arma de fogo em uma curva.
Em continuação à fuga, o veículo roubado acabou capotando após perder o controle e colidir em um barranco na Rua Brejo I, já no bairro Taquara I. A comandante Araújo detalhou para a reportagem do Tempo Novo que neste momento, a equipe da GM conseguiu render três suspeitos que estavam tentando sair do veículo.
Após serem socorridos e retirados do veículo, foi confirmado que se tratava de um roubo de veículo seguido de um sequestro do proprietário. A vítima, que não terá o nome identificado, informou as Guarnições da CGM a função de cada suspeito no crime, e afirmou que estava sendo constantemente ameaçado com a arma de fogo no banco de trás. Os suspeitos exigiram que a vítima fizesse um PIX para uma conta específica, porém foram surpreendidos pela GM no momento da exigência, o que deu início à perseguição.
Após consulta ao sistema SISPES, foi constatado que um dos envolvidos possuía mandado de prisão em aberto por fuga do sistema penitenciário do regime semiaberto, alem disso, outro indivíduo tinha algumas passagens pela justiça. Dentro do veículo roubado, foi encontrado um bloqueador de celular e um rastreador de carro. A arma de fogo foi encontrada em um matagal próximo à curva e trata-se de um simulacro de revólver, identificado como calibre .357, possuindo inclusive um peso aproximado a arma real.
Foi necessário acionar o guincho para o recolhimento do veículo. Os suspeitos foram encaminhados ao DPJ de Laranjeiras para as devidas providências legais. Em depoimento na delegacia, a vítima, confirmou que estava sendo extorquido pelos suspeitos, que o ameaçavam com a arma de fogo encontrada no veículo.
As investigações continuam para apurar o envolvimento dos suspeitos em outros crimes e identificar possíveis comparsas. De acordo com a comandante Laís Araújo, a ação rápida e eficiente da Guarda Civil Municipal foi fundamental para a prisão dos suspeitos e recuperação do veículo roubado, evitando um possível sequestro e garantindo a segurança da vítima. A arma de fogo apreendida será encaminhada para perícia a fim de confirmar sua natureza e origem.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…