A Guarda Municipal da Serra segue com guarnições atuando na região de Nova Almeida para a garantia da segurança dos moradores e o pleno funcionamento dos estabelecimentos comerciais e da Unidade Básica de Saúde. Os agentes estão agindo nos bairros desde a tarde desta quarta-feira (27), após a intensificação de confrontos entre criminosos e policiais.
De acordo com a comandante da Guarda da Serra, Laís Araújo, os comércios estão abertos e em pleno funcionamento durante esta quinta-feira (28). “Estamos dando uma atenção para que o comércio funcione e se mantenha aberto. A unidade de saúde também está funcionando normalmente; estamos fazendo patrulhamento com foco na área comercial”, disse.
Apesar disso, é importante destacar, que a Prefeitura da Serra decidiu suspender as aulas de todas as unidades de ensino do bairro para garantir a segurança dos alunos e profissionais da Educação. A medida é por tempo indeterminado e será mantida, segundo a Secretaria Municipal de Educação, até o retorno da normalidade.
Circulação de ônibus suspensa em bairros da Serra
De acordo com a Ceturb, as linhas do Transcol que atendem a região de Nova Almeida, na Serra, não estão seguindo para dentro dos bairros. Os coletivos seguem somente até o radar de Marbela e, posteriormente, retornam para os terminais.
Entenda o conflito
Conforme informado anteriormente pelo Jornal TEMPO NOVO, a região de Nova Almeida foi tomada por um confronto armado entre criminosos e a Polícia Militar, além da participação de alguns populares em protesto, utilizando até queima de pneus e atirando pedra contra agentes da Segurança Pública. Duas pessoas morreram, três foram presas e dois carros foram roubados.
O ‘clima de guerra’ foi instaurado após a morte de Jeferson da Silva de Oliveira, de 22 anos, em uma ação da polícia, que ocorreu perto do fim da manhã. O jovem foi morto após levar um tiro no peito de um policial. A polícia afirmou que o militar tentou abordar a vítima após situação suspeita.
Neste momento, o indivíduo teria tentado pegar uma arma que estava na sua cintura e, para se proteger, o policial teria atirado antes e acertado o criminoso no peito. O ferido chegou a ser socorrido pela própria guarnição, mas morreu ao dar entrada no Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras.