Na manhã desta segunda-feira (6), uma ação da Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) apreendeu um caminhão usado para furtar matéria prima da mineradora Vale. A apreensão do material e do veículo aconteceu por volta das 11h30 em Nova Almeida, na Serra.
De acordo com as informações da GCM a ação ocorreu durante patrulhamento preventivo pelo bairro e participaram da ocorrência quatro agentes da guarda municipal que deram apoio a G4S prestadora de serviço de segurança que solicitou suporte da Guarda para recuperar os pertences que haviam sido furtados de dentro da área da empresa.
+ Mulher mata companheiro a facadas em bairro da Serra
Os agentes conseguiram localizar o caminhão com as mercadorias e realizar a abordagem, recuperando peças de trilhos de trem, sendo chapas de apoio, grampos de fixação e tirefonds (parafusos). No caminhão havia cerca de 10 toneladas de material.
Segundo a GCM, durante a abordagem, o condutor do veículo disse que era funcionário de uma empresa que presta serviço para a Vale e que havia ido buscar os materiais na região de Aracruz e foi constatado pelos representantes da empresa que se tratava de peças de ferro, que foram furtados dentro das dependências da Vale.
Por conta dos fatos, o motorista do caminhão com os itens supostamente furtados foi orientado a comparecer ao DPJ de Laranjeiras para juntamente com os representantes das empresas serem ouvidos e as medidas legais tomadas.