Um agente da Guarda Municipal de Vitória – que não teve seu nome divulgado – foi preso na Serra após furtar produtos importados em um supermercado de Parque Residencial Laranjeiras. A ocorrência foi registrada na tarde desta terça-feira (9), quando o homem foi flagrado depositando sorvetes americanos, picanha e chocolates suíços numa bolsa, enquanto andava pelos corredores do estabelecimento.
De acordo com informações do supermercado, o guarda foi abordado pelos seguranças do estabelecimento quando estava no estacionamento se preparando para deixar o local. Assim que perceberam a situação, os agentes acionaram a Polícia Militar.
Uma guarnição foi ao local e levou o suspeito para a Delegacia Regional da Serra, onde a ocorrência foi registrada. A polícia ainda apreendeu a pistola que o guarda municipal utilizava em seu serviço. Na delegacia, o agente foi autuado em flagrante por furto e liberado após pagar fiança – cujo valor não foi informado.
Os produtos furtados pelo agente de Vitória no supermercado da Serra chegam a custar, no total, R$ 600 e são considerados importados.
Vitória diz que afastou agente que furtou na Serra
A Prefeitura de Vitória emitiu nota sobre o caso registrado na Serra. De acordo com a capital, o agente foi de suas funções por 120 dias e, neste período, será realizado um processo administrativo disciplinar para apuração dos fatos.
Destacou ainda que os fatos não representam a postura dos agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória, que sempre prezam pela credibilidade, prestando serviços relevantes à sociedade capixaba.
Veja a nota na íntegra:
Ressalta ainda que os fatos narrados não representam a postura dos agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória, instituição que goza de credibilidade e que tem prestado relevantes serviços à sociedade capixaba.
A Prefeitura de Vitória repudia a prática de qualquer conduta ilegal ou criminosa. O servidor foi imediatamente afastado das funções por 120 dias, com instauração de processo administrativo disciplinar para apuração dos fatos, observando-se o contraditório, ampla defesa e o devido processo legal.
Importante ressaltar que os fatos narrados não representam a postura dos agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória, instituição que goza de credibilidade e que tem prestado relevantes serviços à sociedade capixaba.