Guarda municipal vai ajudar a combater dengue na Serra | Portal Tempo Novo

Serra, 26 de agosto de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 16 de maio de 2019 às 15:09

Guarda municipal vai ajudar a combater dengue na Serra


Dentro dos ônibus, os guardas vão ajudar na campanha de conscientização entregando informativos para os passageiros. Foto: Divulgação

A Guarda Municipal da Serra vai distribuir panfletos de conscientização para o combate a dengue nos ônibus. A ação vai acontecer durante as abordagens nos coletivos do sistema Transcol, que já são realizadas desde março.

Dentro dos ônibus, os guardas vão ajudar na campanha de conscientização entregando informativos para os passageiros. Os panfletos informam como evitar a proliferação da dengue, zika e chikungunya, que são transmitidas pelo Aedes aegypti. Até o último dia 9, foram registrados mais de 7.330 casos de dengue e três mortes pela doença este ano.

De acordo com o secretário de Defesa Social da Serra,Nylton Rodrigues, o foco das abordagens continua sendo para tranquilizar o cidadão que utiliza diariamente o transporte público. “O foco das abordagens nos coletivos é a prevenção, é tranquilizar o cidadão que utiliza diariamente o transporte público. Aproveitaremos também a oportunidade para alertar sobre o combate a dengue para reduzir os criadouros do mosquito”, explicou o secretário.

Abordagens a coletivos

Desde o início deste mês, foram registradas mais de 490 abordagens a coletivos, 179 revistas pessoais e cinco pessoas foram conduzidas à delegacia. Os trabalhos da Secretaria de Defesa Social começaram em março e têm como objetivo aumentar a presença da Guarda Municipal nos coletivos e pontos de ônibus e contribuir com as ações da Polícia Militar e da Polícia Civil na prevenção aos assaltos no transporte coletivo.

Os trabalhos contam com apoio da Guarda de Trânsito, que sinaliza o entorno e orienta o fluxo de veículos nas imediações. Não são feitas revistas nos passageiros, apenas uma verificação visual da situação. Contudo, eventualmente passageiros em situação suspeita são abordados e revistados.“Com os trabalhos nos coletivos, a Guarda Municipal interagiu e deu mais tranquilidade a mais de 10 mil pessoas desde os inícios dos trabalhos, se considerarmos a média de 20 passageiros por ônibus”, destacou Nylton Rodrigues.




O que você acha ?

Como você avalia o trabalho da Guarda Municipal da Serra?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por