Categories: ArquivoSaúde

Guarda municipal vai ajudar a combater dengue na Serra

Dentro dos ônibus, os guardas vão ajudar na campanha de conscientização entregando informativos para os passageiros. Foto: Divulgação

A Guarda Municipal da Serra vai distribuir panfletos de conscientização para o combate a dengue nos ônibus. A ação vai acontecer durante as abordagens nos coletivos do sistema Transcol, que já são realizadas desde março.

Dentro dos ônibus, os guardas vão ajudar na campanha de conscientização entregando informativos para os passageiros. Os panfletos informam como evitar a proliferação da dengue, zika e chikungunya, que são transmitidas pelo Aedes aegypti. Até o último dia 9, foram registrados mais de 7.330 casos de dengue e três mortes pela doença este ano.

De acordo com o secretário de Defesa Social da Serra,Nylton Rodrigues, o foco das abordagens continua sendo para tranquilizar o cidadão que utiliza diariamente o transporte público. “O foco das abordagens nos coletivos é a prevenção, é tranquilizar o cidadão que utiliza diariamente o transporte público. Aproveitaremos também a oportunidade para alertar sobre o combate a dengue para reduzir os criadouros do mosquito”, explicou o secretário.

Abordagens a coletivos

Desde o início deste mês, foram registradas mais de 490 abordagens a coletivos, 179 revistas pessoais e cinco pessoas foram conduzidas à delegacia. Os trabalhos da Secretaria de Defesa Social começaram em março e têm como objetivo aumentar a presença da Guarda Municipal nos coletivos e pontos de ônibus e contribuir com as ações da Polícia Militar e da Polícia Civil na prevenção aos assaltos no transporte coletivo.

Os trabalhos contam com apoio da Guarda de Trânsito, que sinaliza o entorno e orienta o fluxo de veículos nas imediações. Não são feitas revistas nos passageiros, apenas uma verificação visual da situação. Contudo, eventualmente passageiros em situação suspeita são abordados e revistados.“Com os trabalhos nos coletivos, a Guarda Municipal interagiu e deu mais tranquilidade a mais de 10 mil pessoas desde os inícios dos trabalhos, se considerarmos a média de 20 passageiros por ônibus”, destacou Nylton Rodrigues.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Motorista é picado por marimbondo, bate Transcol e acidente mobiliza helicóptero na Serra

O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…

2 horas atrás

Motociclista perde o controle, é atropelada por ônibus e morre na Serra

O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…

3 horas atrás

Dois coleiros presos são resgatados em distribuidora de bebidas na Serra

O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…

6 horas atrás

Da Serra para o mundo: armador Pedro Henrique passa por avaliação no Botafogo

Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…

6 horas atrás

Homem vai à escola e ameaça mãe e filha com facão na Serra

Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…

6 horas atrás

Confira como fica o tempo no último fim de semana de fevereiro na Serra

O tempo amanheceu nublado em Jacaraípe/ Foto: Ana Paula Bonelli Fevereiro está chegando ao fim e a chegada deste sábado…

1 dia atrás