Categories: ArquivoSaúde

Guarda municipal vai ajudar a combater dengue na Serra

Dentro dos ônibus, os guardas vão ajudar na campanha de conscientização entregando informativos para os passageiros. Foto: Divulgação

A Guarda Municipal da Serra vai distribuir panfletos de conscientização para o combate a dengue nos ônibus. A ação vai acontecer durante as abordagens nos coletivos do sistema Transcol, que já são realizadas desde março.

Dentro dos ônibus, os guardas vão ajudar na campanha de conscientização entregando informativos para os passageiros. Os panfletos informam como evitar a proliferação da dengue, zika e chikungunya, que são transmitidas pelo Aedes aegypti. Até o último dia 9, foram registrados mais de 7.330 casos de dengue e três mortes pela doença este ano.

De acordo com o secretário de Defesa Social da Serra,Nylton Rodrigues, o foco das abordagens continua sendo para tranquilizar o cidadão que utiliza diariamente o transporte público. “O foco das abordagens nos coletivos é a prevenção, é tranquilizar o cidadão que utiliza diariamente o transporte público. Aproveitaremos também a oportunidade para alertar sobre o combate a dengue para reduzir os criadouros do mosquito”, explicou o secretário.

Abordagens a coletivos

Desde o início deste mês, foram registradas mais de 490 abordagens a coletivos, 179 revistas pessoais e cinco pessoas foram conduzidas à delegacia. Os trabalhos da Secretaria de Defesa Social começaram em março e têm como objetivo aumentar a presença da Guarda Municipal nos coletivos e pontos de ônibus e contribuir com as ações da Polícia Militar e da Polícia Civil na prevenção aos assaltos no transporte coletivo.

Os trabalhos contam com apoio da Guarda de Trânsito, que sinaliza o entorno e orienta o fluxo de veículos nas imediações. Não são feitas revistas nos passageiros, apenas uma verificação visual da situação. Contudo, eventualmente passageiros em situação suspeita são abordados e revistados.“Com os trabalhos nos coletivos, a Guarda Municipal interagiu e deu mais tranquilidade a mais de 10 mil pessoas desde os inícios dos trabalhos, se considerarmos a média de 20 passageiros por ônibus”, destacou Nylton Rodrigues.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710

O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…

3 horas atrás

Músico serrano EXK lança mixtape “Coração Cravejado” com cinco faixas de trap

O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…

3 horas atrás

Provocação? Vila Velha invade a Serra para convidar os serranos para o seu Réveillon

A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…

4 horas atrás

Fundão inicia os tradicionais festejos folclóricos de São Benedito e São Sebastião

Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…

5 horas atrás

SBT abandona TV Tribuna, que agora é afiliada da Band no ES; veja o que muda

A TV Tribuna agora será afialiada da Band no Espírito Santo, após o SBT romper o contrato com a afialiada.…

5 horas atrás

Homem é torturado até a morte e encontrado com pés e pescoço amarrados na Serra

Crédito: Divulgação Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (22). O crime ocorreu…

1 dia atrás