Até o segundo semestre de 2016 a Serra poderá contar com 170 agentes comunitários de segurança, que formarão a Guarda Municipal. Os agentes serão responsáveis pelo policiamento preventivo e pé, de bicicleta, de moto e em viaturas, sempre em duplas. As informações são do secretário de Defesa Social do município, Nylton Rodrigues. O salário é de R$ 1,3 mil.
“Os profissionais serão divididos em escalas de serviço para o processo de patrulhamento preventivo e terão alguns focos, que são os principais polos comerciais da Serra, o litoral e os 12 bairros onde estão os maiores indicadores de violência no município”, contou Rodrigues.
Assim que o projeto passar na Câmara, serão cumpridas ainda outras seis etapas até a nomeação dos agentes. A contratação de uma fundação para aplicar o concurso, prova escrita, curso, exames psicotécnico, psicológico, toxicológico e investigação social.
“Nossa expectativa é de que o projeto seja aprovado na Câmara de Vereadores, pois esta é uma necessidade do município e uma vontade da população. Vamos imprimir um ritmo grande de trabalho para que a guarda esteja nas ruas no final do primeiro semestre de 2016”, disse o secretário.
Segundo Rodrigues, após a aprovação do projeto e sanção do prefeito Audifax Barcelos (PSB), será firmada uma parceria com a Polícia Militar (PM) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) para que seja oferecido o curso de treinamento, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento da PM, que durará aproximadamente quatro meses. Além do patrulhamento nas ruas, o secretário informou que os agentes acompanharão ações de fiscalização da prefeitura.
Foto: Tempo Novo Mais um fim de semana chega, e com ele, a previsão do Jornal Tempo Novo. Confira abaixo…
Divulgação PMES Uma ação da equipe K9 da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar resultou na apreensão de…
Coral Infantojuvenil Vale Música vai apresentar temas do folclore brasileiro no anfiteatro do Parque, no próximo sábado, 10 de maio,…
A 25ª edição do Serra+Cidadã acontece neste sábado (10), na EMEF Antônio Vieira de Rezende, em Central Carapina. Das 8h…
Idealizado por Cristiane Puppim, o evento se consolidou como o maior encontro de networking feminino da Serra e terá como…
O termo “incel” recentemente extrapolou a cultura de internet e foi parar nas telas de TV, na série “Adolescência”, da…