Uma guarita suspensa para salva vidas ao lado da lagoa de Carapebus foi destruída por incêndio. A guarita ficava na areia da praia de mesmo nome, entre as águas da lagoa e o mar.
De acordo com o presidente da Associação de Moradores de Praia de Carapebus, Anderson Muniz, a estrutura, de madeira com telhado para proteção dos salva vidas, amanheceu queimada nesta quarta-feira (01).
Por uma rede social, Anderson lamentou o episódio. “Infelizmente, desconsideram a importância desses profissionais (salva – vidas) que trabalham na praia”, afirmou.
Mas vale lembrar que há pelo menos uma semana a maioria dos salva – vidas da Prefeitura já não está atuando nas praias. Isto porque terminou o contrato dos 89 salva-vidas escalados para a alta temporada, que vai de dezembro a março.
E, diferente do que aconteceu nos anos anteriores, o município não prolongou o contrato de cerca de 40 deles para atuar na baixa temporada. Inclusive tem orientado banhistas a não irem às praias por conta da pandemia de coronavírus.
A Prefeitura disse que os salva-vidas efetivos – que são em número reduzido – tem ficado nas praias para orientar as pessoas a voltarem para casa.
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
O mutirão irá ofertar atendimentos em diversas especialidades realizados por ordem de chegada Divulgação O projeto Cruz da Vida está…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…