Uma guerra de gangues rivais envolvidas com o tráfico de drogas de Parque Jacaraípe, na Serra, causou pânico entre os moradores do bairro na noite deste domingo (5). Os criminosos realizaram uma troca de tiros por volta das 21 horas e um ex-detento acabou sendo alvo de diversos disparos.
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada por volta das 21 horas para atender uma ocorrência no bairro da Serra. Ao chegar no local, foram informados que havia acabado de ocorrer um tiroteio entre bandidos rivais.
Durante averiguação, os militares localizaram um homem alvejado. Os tiros atingiram perna, barriga, braço e nádegas da vítima, que saiu correndo e caiu na rua que fica ao lado do campo.
Aos policiais, a vítima afirmou que saiu da prisão recentemente, por conta de um alvará de soltura. Assumiu ainda que foi ao bairro comprar drogas, quando foi atacado por dois outros homens, que já saíram do mato atirando.
A vítima dos disparos foi socorrida e encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia. Em seguida, foi transferido para o Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves, em Moradora de Laranjeiras, também na Serra.
Por nota, a Polícia Militar afirmou que realizou diversas buscas no bairro da Serra, mas nenhum suspeito foi localizado. “A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil para investigação”, diz o texto da nota encaminhada ao Jornal TEMPO NOVO.
Caso segue sob investigação da DHPP da Serra
Já a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. Disse ainda que, até o momento, nenhum suspeito foi detido.
“A população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado”, destacou a Polícia.