A guerra do tráfico instaurada pelo crime na região de Serra Dourada segue causando vítimas. Durante a noite desta quarta-feira (21), um jovem – identificado como Robson Lima – foi assassinado a tiros em Novo Porto Dourado II. A vítima teria envolvimento com o tráfico do local conhecido popularmente como ‘Pantanal’.
Ele e outros colegas estariam em umas das ruas de Porto Dourado – bairro vizinho de Serra Dourada. No local, eles sofreram uma emboscada promovida por uma gangue rival. Robson, vulgo “Bebê”, foi atingido por diversos tiros e morreu no local. Ao menos, mais dois indivíduos também foram baleados.
Após o crime, moradores do bairro acionaram a Polícia Militar que enviou uma guarnição ao local. Durante averiguação, a equipe localizou um veículo com diversas perfurações por arma de fogo e, dentro dele, dois jovens de 19 e 23 anos alvejados.
De acordo com as vítimas, eles estariam em um grupo de cinco, quando criminosos fecharam o carro deles com outro veículo e atiraram.
Os policiais constataram o óbito da vítima. A Polícia Civil também foi ao local do crime. De acordo com a corporação, o corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.
O caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra e até o momento nenhum suspeito foi detido.
“A população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado”, diz o texto da nota da Polícia Civil.
Guerra do tráfico em Serra Dourada
Há pelo menos duas semanas, a região de Serra Dourada está vivendo momentos de tensão. Traficantes de Serra Dourada II entraram em conflito com rivais de Serra Dourada III para assumir o controle da venda de drogas da região.
Essa não é a primeira morte ocasionada pelo conflito. No último domingo (18), um homem – identificado como Daniel – foi assassinado em Serra Dourada III.