O retorno das atividades legislativas, marcado para o dia seis de fevereiro, deve marcar a indicação de Guto Lorenzoni (PP) como líder do prefeito na Câmara da Serra. Ainda não há confirmação, mas o nome de Guto é tido como o mais aceito entre os vereadores.
Guto foi procurado pela reportagem, mas “escorregou” do assunto. Ele disse que preferia deixar para o prefeito e os colegas avaliarem.
“Pra mim é um parlamentar tranquilo, que defende realmente o prefeito e tem um bom trânsito com os vereadores e não vejo dificuldade para trabalhar com ele”, disse o vereador Aécio Leite (PT).
Miguel da Policlínica também defende o nome do colega. “Acho que é o melhor nome no momento”, avaliou.
Luiz Carlos Moreira (PMDB) que atuou como líder do Governo até o ano passado também acredita que Guto deve ser o escolhido. “Está pintado o nome dele (Guto). Acho que vai ser um bom líder porque a Câmara esta apaziguada. Qualquer um que for líder não vai ter dificuldade. Apesar do péssimo exemplo no dia 13 de janeiro, com os 10 projetos da extraordinária. Naquele dia, não vi nenhuma liderança trabalhar aquela questão, eu que fiz o papel, a pedido do procurador-geral da Prefeitura. Uma coisa é ser líder do prefeito na adversidade, outra coisa é ser líder sem oposição”, cutucou.
Para o vereador Roberto Catirica (PHS) é muito prematuro opinar. “O prefeito pode indicar outros nomes que podem exercer essa função. Sendo da base eu lido bem e tenho boa relação com todos. Cada um tem seu estilo e desempenharão a função com uma Câmara mais tranquila”, apontou.
A assessoria do prefeito não confirma a indicação. “Não vamos nos pronunciar sobre o líder ainda”.