Serra, 20 de agosto de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 9 de Março de 2018 às 9:24

Guto Lorenzoni usa Vitória para pré-campanha


Hotel Aruan, na orla de Camburi, foi o local escolhido para o evento político. Foto: Divulgação

Conceição Nascimento

Pré-candidato a deputado federal pela Serra, o secretário de Serviços e vereador licenciado, Guto Lorenzoni (PP), promoveu o seu primeiro encontro de planejamento de campanha, no Hotel Aruan, que fica de frente para a Praia de Camburi, em Vitória. Foi no último sábado, dia 03, ocasião em que foi servido um ‘imperdível café da manhã’  e contou com um ambicionado cabo eleitoral: o prefeito Audifax Barcelos (Rede).

Também marcaram presença os vereadores Alexandre Xambinho (Rede) e Miguel da Policlínica (PTC), assessores do prefeito, ocupantes de cargos comissionados na Prefeitura, ex-candidatos a vereador e filiados a Rede de outros municípios. Presentes estimam que no local havia perto de 100 pessoas.

Além de não promover o encontro na Serra, seu reduto eleitoral, também chamou atenção que Guto, muito ativo nas redes sociais, sequer fez uma postagem a respeito do evento, que foi restrito a convidados. Porém, segundo pessoas presentes ao local, Guto falou sobre suas intenções de ser candidato a deputado federal pelas bênçãos do prefeito Audifax. Inclusive o próprio prefeito também teria assumido o microfone. Segundo relatos, Audifax enalteceu a necessidade de eleger Guto e enfatizou que o futuro dele (Audifax) dependeria da vitória nas urnas do seu candidato (Guto).

O evento também registou uma palestra do marqueteiro Darlan Campos. A palestra teve como tema o uso das mídias sociais para fins eleitorais. O evento começou às 8h30 e terminou pouco depois das 10 horas.

A reportagem teve acesso à mensagem instantânea enviada por Guto a convidados.  No texto, Guto já fala sobre “encontro de planejamento de campanha”, e afirma que a presença do convidado é “de grande importância” e que durante o evento haveria “um café da manhã imperdível”.

Guto Lorenzoni foi procurado para falar sobre o encontro, quantas pessoas participaram, quem reservou e pagou as despesas no hotel, quanto custou e porquê da escolha de um local em Vitória. Mas em nenhuma das tentativas foi obtido sucesso.

A reportagem procurou também o porta-voz do Rede no ES, André Toscano, que também é assessor de Audifax. Mas Toscano não respondeu aos questionamentos da reportagem. Já o Hotel Aruan se resumiu a dizer que o evento é particular e não poderia repassar informações.




O que você acha ?

Os novos investimentos ambientais anunciados por Vale e Arcelor vão reduzir o pó preto?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por