Conceição Nascimento
Pré-candidato a deputado federal pela Serra, o secretário de Serviços e vereador licenciado, Guto Lorenzoni (PP), promoveu o seu primeiro encontro de planejamento de campanha, no Hotel Aruan, que fica de frente para a Praia de Camburi, em Vitória. Foi no último sábado, dia 03, ocasião em que foi servido um ‘imperdível café da manhã’ e contou com um ambicionado cabo eleitoral: o prefeito Audifax Barcelos (Rede).
Também marcaram presença os vereadores Alexandre Xambinho (Rede) e Miguel da Policlínica (PTC), assessores do prefeito, ocupantes de cargos comissionados na Prefeitura, ex-candidatos a vereador e filiados a Rede de outros municípios. Presentes estimam que no local havia perto de 100 pessoas.
Além de não promover o encontro na Serra, seu reduto eleitoral, também chamou atenção que Guto, muito ativo nas redes sociais, sequer fez uma postagem a respeito do evento, que foi restrito a convidados. Porém, segundo pessoas presentes ao local, Guto falou sobre suas intenções de ser candidato a deputado federal pelas bênçãos do prefeito Audifax. Inclusive o próprio prefeito também teria assumido o microfone. Segundo relatos, Audifax enalteceu a necessidade de eleger Guto e enfatizou que o futuro dele (Audifax) dependeria da vitória nas urnas do seu candidato (Guto).
O evento também registou uma palestra do marqueteiro Darlan Campos. A palestra teve como tema o uso das mídias sociais para fins eleitorais. O evento começou às 8h30 e terminou pouco depois das 10 horas.
A reportagem teve acesso à mensagem instantânea enviada por Guto a convidados. No texto, Guto já fala sobre “encontro de planejamento de campanha”, e afirma que a presença do convidado é “de grande importância” e que durante o evento haveria “um café da manhã imperdível”.
Guto Lorenzoni foi procurado para falar sobre o encontro, quantas pessoas participaram, quem reservou e pagou as despesas no hotel, quanto custou e porquê da escolha de um local em Vitória. Mas em nenhuma das tentativas foi obtido sucesso.
A reportagem procurou também o porta-voz do Rede no ES, André Toscano, que também é assessor de Audifax. Mas Toscano não respondeu aos questionamentos da reportagem. Já o Hotel Aruan se resumiu a dizer que o evento é particular e não poderia repassar informações.
O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…
A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…
A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…
Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…
A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…
As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…