Serra, 21 de Abril de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 16 de Março de 2018 às 10:13

Guto pode perder o mandato de vereador


Prestes a ingressar na Rede, onde disputaria uma das vagas de deputado federal com as bênçãos do prefeito da Serra, Audifax Barcelos, o secretário de Serviços, Guto Lorenzoni (PP), ainda tem etapas a cumprir, caso queira garantir seu nome na corrida eleitoral. E se depender do presidente do PP capixaba, o deputado federal Marcus Vicente, essas etapas podem incluir até a perda da vaga de vereador.

Marcus Vicente adianta que vai requerer a vaga de vereador de Guto Lorenzoni e afirma que o secretário vai sair pela “porta dos fundos do partido”.

“O mandato [de Guto Lorenzoni], assim que o partido for consultado, vai entrar na Justiça pedindo o mandato de volta. Ele não é dono do mandato, já falei com ele pessoalmente sobre isso. Ele pode ser candidato a federal pelo PP, tem vaga garantida. Mas se sair do PP vamos entrar imediatamente com ação pedindo o mandato”, afirmou.

Já sobre as costuras do PP na Serra, Marcus Vicente disse que “estão nas mãos do deputado Jamir Malini”, disse.

Guto Lorenzoni tem que deixar o cargo de secretário até o dia 7 de abril, prazo estipulado pelo Calendário Eleitoral 2018, e retornar para a Câmara da Serra. No Legislativo, Guto também é tido como potencial candidato do prefeito ao posto de presidente da Câmara. E para isso deveria deixar o partido onde está filiado há 15 anos e migrar para a Rede.

Lorenzoni já admite que irá entrar na justiça para não perder o mandato. “Vou buscar a Justiça Eleitoral para realizar a troca de partido e apresentar as justificativas, que considero fortes. Deixo a secretaria no dia seis de abril e retorno para a Câmara”, comentou Guto.

 




O que você acha ?

Você vai votar em algum político que está envolvido na Operação Lava Jato?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por