Por Thiago Albuquerque
Não foi como esperado, mas também não foi pior cenário na estreia do time do Gaha Laranjeiras que começou com um empate na seletiva para a Copa do Brasil. O time enfrentou o Sphand/Racing de São Pedro, Vitória.
Com o placar de 15×15 o jogo foi para quem não tem problemas de coração, por que até o último segundo a emoção tomou conta do ginásio em Jardim Limoeiro.
O time de Vitória começou melhor o primeiro tempo, saiu na frente no placar e foi mantendo o resultado por um tempo. O time do Racing foi bem nas alternâncias entre os armadores e deu velocidade nas jogadas de ataque o que acabou dificultando para o Gaha na marcação.
No segundo tempo o jogo ficou mais equilibrado e o time de Laranjeiras voltou mais ligado e alguns jogadores conseguiram dar maior velocidade e força no ataque. O armador Felipe conseguiu no segundo tempo girar mais a bola fazendo o jogo correr. O pivô Willy deu muito trabalho para os marcadores da defesa.
Já no lado esquerdo do ataque Ronney, ponta esquerdo, e Vagner armador esquerdo, partiram para cima, e o time do Gaha conseguiu virar o jogo e fazer 15×12.
Só que nos minutos finais o time do Rancing conseguiu empatar o jogo e mesmo no final quando Gaha estava no ataque o time de Vitória conseguiu impedir fazendo falta atrás de falta, segurando o empate.
Um dos destaques do time Ronney falou que o time teve desobediência tática. “O adversário cresceu em cima dos nossos erros”. Para Vagner o time teve altos e baixos na partida, com isso faltou consistência para chegar a vitória.
Os próximos jogos serão nos dias 13, contra o Morello/Handtigers e 14 contra Emir Macedo Gomes e Fioravante Caliman.