Categories: Política

Hartung diz que movimento de PM’s e familiares é chantagem

A coletiva aconteceu na manhã desta quarta (08). Foto: Reprodução Facebook/Governo do Espírito Santo

Na manhã desta quarta (08), o governador Paulo Hartung, o interino César Colnago, e o secretário André Garcia convocaram uma coletiva sobre o caos na segurança pública capixaba. Hartung que disse no início da coletiva que não iria se pronunciar, pois o governador interino é Cesar Colnago, no final, resolveu dar uma declaração aos jornalistas.

O governador afirmou que a movimentação dos familiares dos polícias é uma chantagem, e disse ainda que reajustar os salários dos militares gerariam um impacto de meio bilhão nas contas públicas.

“Em relação a essa crise, o caminho é errado, pois rasga a constituição do nosso país. O que está acontecendo é uma chantagem.É sequestrar o direito e liberdade do povo capixaba e cobrar resgate. Não podemos ir contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, precisamos de muita firmeza e coesão. Quero olhar no olho dos policiais e pedir que respeitem nossa instituição e o cidadão capixaba.

Quem está mantendo o salário dos servidores em dia é o povo capixaba. Nós somos um governo passageiro, mas, a instituição fica, e fica o mais importante, que é quem paga a conta, o povo capixaba.

Vamos voltar ao trabalho, esse movimento é ilegal e inconstitucional. É uma chantagem, a ética e a LFR não permite pagar os reajustes. Eu encontrei o Estado, no sinal de alerta. Essa crise vai passar, a economia vai voltar a crescer, e nós vamos voltar poder fazer muitas coisas que não podemos fazer hoje.

É fácil colocar tudo na conta do governo, mas, é certo neste momento de crise aumentar impostos para fazer reajustes salariais? Temos de reformar esse país, não podemos sucumbir as chantagens corporativas. Fechamos 2016 com sacrifício, e eu lhes pergunto, onde arranjar meio bilhão de reais para aumentar a folha salarial dos polícias?”

Já o governador interino Cesar Colnago questionado pelos jornalista sobre a possibilidade do Estado atender as reivindicações dos policiais, disse que não há previsão. “O Governo está no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e por tanto não tem previsão de reajuste”.

Questionado também sobre a possibilidade da saída do Secretário André Garcia, Colnago reforçou a posição de André Garcia no governo, afirmando-o no posto.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Grande empresária da Serra, Aline Bianca morre após desfilar como musa no Carnaval de Vitória

Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…

7 horas atrás

Motorista é picado por marimbondo, bate Transcol e acidente mobiliza helicóptero na Serra

O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…

11 horas atrás

Motociclista perde o controle, é atropelada por ônibus e morre na Serra

O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…

12 horas atrás

Dois coleiros presos são resgatados em distribuidora de bebidas na Serra

O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…

15 horas atrás

Da Serra para o mundo: armador Pedro Henrique passa por avaliação no Botafogo

Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…

15 horas atrás

Homem vai à escola e ameaça mãe e filha com facão na Serra

Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…

15 horas atrás