Categories: Política

Hartung diz que movimento de PM’s e familiares é chantagem

A coletiva aconteceu na manhã desta quarta (08). Foto: Reprodução Facebook/Governo do Espírito Santo

Na manhã desta quarta (08), o governador Paulo Hartung, o interino César Colnago, e o secretário André Garcia convocaram uma coletiva sobre o caos na segurança pública capixaba. Hartung que disse no início da coletiva que não iria se pronunciar, pois o governador interino é Cesar Colnago, no final, resolveu dar uma declaração aos jornalistas.

O governador afirmou que a movimentação dos familiares dos polícias é uma chantagem, e disse ainda que reajustar os salários dos militares gerariam um impacto de meio bilhão nas contas públicas.

“Em relação a essa crise, o caminho é errado, pois rasga a constituição do nosso país. O que está acontecendo é uma chantagem.É sequestrar o direito e liberdade do povo capixaba e cobrar resgate. Não podemos ir contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, precisamos de muita firmeza e coesão. Quero olhar no olho dos policiais e pedir que respeitem nossa instituição e o cidadão capixaba.

Quem está mantendo o salário dos servidores em dia é o povo capixaba. Nós somos um governo passageiro, mas, a instituição fica, e fica o mais importante, que é quem paga a conta, o povo capixaba.

Vamos voltar ao trabalho, esse movimento é ilegal e inconstitucional. É uma chantagem, a ética e a LFR não permite pagar os reajustes. Eu encontrei o Estado, no sinal de alerta. Essa crise vai passar, a economia vai voltar a crescer, e nós vamos voltar poder fazer muitas coisas que não podemos fazer hoje.

É fácil colocar tudo na conta do governo, mas, é certo neste momento de crise aumentar impostos para fazer reajustes salariais? Temos de reformar esse país, não podemos sucumbir as chantagens corporativas. Fechamos 2016 com sacrifício, e eu lhes pergunto, onde arranjar meio bilhão de reais para aumentar a folha salarial dos polícias?”

Já o governador interino Cesar Colnago questionado pelos jornalista sobre a possibilidade do Estado atender as reivindicações dos policiais, disse que não há previsão. “O Governo está no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e por tanto não tem previsão de reajuste”.

Questionado também sobre a possibilidade da saída do Secretário André Garcia, Colnago reforçou a posição de André Garcia no governo, afirmando-o no posto.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Morador da Serra é detido na Operação Marujada

A ação também foi realizada nos municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Viana/ Divulgação Sesp Um homem, que não…

4 horas atrás

Polícia Militar apreende drogas na Serra

Nesta quinta-feira (24), uma equipe de policiais militares obtiveram êxito na apreensão de grande quantidade de entorpecentes durante duas ações…

6 horas atrás

Encenação da Paixão de Cristo acontece neste sábado (26) na Serra

A fé, a arte e a tradição se encontram mais uma vez em um dos eventos mais aguardados do calendário…

6 horas atrás

Dois saguis são resgatados na Serra

Um animal foi resgatado na empresa Perfilados Rio Doce, em Civit II e o outro em uma residência em Manguinhos/…

6 horas atrás

Pix Pensão Alimentícia: projeto prevê débito automático da conta do genitor

Crédito: Reprodução/Banco de Imagens A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (23), um projeto de lei que determina o pagamento…

6 horas atrás

Prazo para solicitar isenção da taxa do Enem termina nesta sexta (25)

Exame Nacional do Ensino Médio,Enem Estudantes da 3ª série do Ensino Médio têm até esta sexta-feira (25) para solicitarem a…

6 horas atrás