Por Eci Scardini
O governador Paulo Hartung (PMDB) visitou a Serra, onde participou da abertura da Feira de Metalmecânica (Mec show), realizada no município. Na ocasião, conversou com a reportagem do jornal Tempo Novo, quando falou sobre as finanças do Estado e investimentos previstos, destacando que já há dinheiro para iniciar a obra do Contorno do Mestre Álvaro.
Governador, já é possível adiantar alguma informação sobre a obra do contorno do Mestre Álvaro?
O projeto para a obra do Contorno do Mestre Álvaro está sendo concluído, e as empresas têm o regime diferenciado de contratação. Ganham a licitação, passam a fazer o projeto, terminando o projeto ele é revisado pelo DER, e uma vez revisado, a autorização é dada, agora nos próximos meses.
E tem dinheiro? Quanto?
Não tenho o valor, o dinheiro é federal, não é nosso. Lembro que um repasse foi feito, mas não lembro o valor, sei que é suficiente para iniciar as obras.
Quanto às obras de mobilidade urbana, Terminal de Carapina, entre outros na Serra?
Paulo Ruy Carnelli (secretário de Transporte e Obras Públicas) está mostrando quais passos vamos dando. São passos seguros, não tem enrolação, power point, nem é factóide. São passos sólidos, importantes para a Grande Vitória. Melhorar a fluidez das vias com as obras.
A Serra perdeu participação dos índices de ICMS?
Não, ela recuperou. Ao contrário, quem perdeu foi Vitória. A Serra está recuperando, caminhando para se tornar o maior município na distribuição do ICMS.
Acredita que a polarização entre Audifax Barcelos e Sérgio Vidigal atrapalha a cidade?
Acho que é da democracia. É assim mesmo, a democracia é sempre boa.