Serra, 19 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 12 de dezembro de 2014 às 13:21

Hartung e o quebra cabeça da montagem do seu secretariado


Hartung, o casal Vidigal, Manato e Ana Paula Vescovi: a dança das cadeiras

Hartung, o casal Vidigal, Manato e Ana Paula Vescovi: a dança das cadeiras

Por Conceição Nascimento

Com a missão de levar os suplentes Norma Ayub (DEM) e Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) para o Congresso Federal, o governador eleito Paulo Hartung (PMDB) tenta convencer deputados eleitos pela coligação – Lelo Coimbra-PMDB; Carlos Manato-SD; Max Filho (PSDB) e Jorge Silva-Pros – a assumirem postos no seu governo. Com isso, o peemedebista contemplaria o PSDB, que cobra a conta da campanha, e de quebra criaria boa relação com a Assembleia Legislativa, presidida por Theodorico Ferraço (DEM), marido de Norma.

Aos médicos Jorge Silva e Carlos Manato, o futuro governador teria oferecido a Secretaria de Saúde. “Não fui convidado, Hartung falou sobre o SD ter participação no seu governo. Eu quero ficar em Brasília”, disse Manato.

Jorge Silva teria dado sinais de que pode ficar com a função.

Max Filho também se recusa a participar do Secretariado de Hartung, antigo desafeto político. Com a recusa de Max, sobraria para Lelo Coimbra, que desconversa. “Exercerei o mandato de deputado federal”, disse na manhã dessa quarta-feira (10).  Mas há quem garanta que Lelo assumirá uma secretaria atendendo ao pedido de Hartung.

 

PDT e PT

O nome da deputada federal Sueli Vidigal (PDT), que abriu mão de disputar a reeleição para dar espaço ao marido e ex-prefeito da Serra Sérgio Vidigal (PDT), foi ventilado para ocupar uma secretaria. Tanto Vidigal quanto Sueli foram procurados, mas não retornaram à reportagem.

Outra liderança que pode aparecer é João Coser (PT) e na secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano.

Na base do governo Renato Casagrande (PSB), o PT quer continuar na administração do Estado. “Vamos apresentar os nomes para o governador escolher. Nosso foco principal é estreitar a relação entre Brasília e o Espírito Santo”, explicou João Coser, derrotado na eleição para o Senado.

Também são nomes cotados para o governo Haroldo Corrêa Rocha – Educação; Paulo Ruy Carnelli – Transportes; César Colnago – Saúde ou Relações Institucionais; Octaciano Neto – Agricultura.

 

Confirmados

Por enquanto está confirmada pela assessoria de Hartung a economista Ana Paula Vescovi, que assumirá a Secretaria da Fazenda.  Já a presidência do Instituto Jones dos Santos Neves ficará nas mãos de Andrezza Rosalém, formada em Ciências Sociais. Ela participou da elaboração do plano de governo de Hartung e agora assume o cargo, de segundo escalão. Completa o time dos que garantiram a escalação Ângela Pitanga Pinto, que vai ser a nova chefe de cerimonial do Palácio Anchieta e a responsável por organizar a posse do governador.

 




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por