Dividido nas esferas nacional, estadual e local, o PSDB realiza sua convenção regional no sábado (11), quando é aguardado um embate entre o prefeito de Vila Velha, Max Filho e o vice-governador César Colnago pelo controle do partido. A convenção tem início às 9h e segue até 12h, no Cerimonial Oasis, em Santa Lucia, Vitória, votarão cerca de 250 delegados. O pano de fundo dessa disputa tem o governador Paulo Hartung (PMDB) como figura central.
Do lado de Colnago, estão fortes aliados de Hartung, inclusive secretários de estado, já na turma de Max, militam desafetos, como o deputado Sérgio Mageski e o ex-prefeito de Vitória, Luiz Paulo Velloso Lucas. Esse grupo não necessariamente defende um rompimento com o Governo, mas quer sentar a mesa e reavaliar as possibilidades visando à eleição de 2018. Já Colnago deve seguir pela manutenção automática da aliança com Hartung.
A disputa estadual refletiu com força aqui na Serra, e dividiu os tucanos. No olho do furacão está o secretário de estado Vandinho Leite, que apoia a chapa de Colnago. A previsão é que dos sete delegados da Serra, seis fiquem com Colnago.
Saulinho é presidente da Câmara da Serra e já adiantou que corpo técnico sugeriu eliminar fiação exposta contra poluição visual.…
O Governo do Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717. Crédito:…
Além do Balaio, o palco contará com a presença dos capixabas do Forró Bemtivi, do DJ André Barros e do…
A nova Orla de Jacaraípe deve ser entregue no verão. A praia da Serra terá mirante, parques e academias. Crédito:…
Os Raimundos prometem agitar o público com clássicos como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Reggae do Maneiro”, além…